Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com novo recorde, Corinthians vira, goleia o Inter e é campeão do Brasileirão Feminino

Final aconteceu na Neo Química Arena e contou com gols de Vic Albuquerque, Diany, Jaque Ribeiro e Jheniffer; Sorriso descontou

Futebol|Do Live Futebol BR

Vic Albuquerque comemora o gol marcado no título do Corinthians sobre Inter, em Itaquera
Vic Albuquerque comemora o gol marcado no título do Corinthians sobre Inter, em Itaquera Vic Albuquerque comemora o gol marcado no título do Corinthians sobre Inter, em Itaquera

O Corinthians é tetracampeão do Brasileirão Feminino. Jogando com o apoio da fiel na Neo Química Arena, com um público recorde de um jogo da categoria, na América do Sul, venceu o Internacional, de virada, por 4 a 1 e levou o título desta temporada, após empatar o confronto de ida no Beira-Rio.

Os gols das brabas corintianas foram anotados por Jaque Ribeiro, Diany, Vic Albuquerque e Jheniffer. A zagueira Sorriso marcou o de honra das coloradas jogando em Itaquera, com 41.070 pessoas presentes.

Com a taça em mãos, o Corinthians se consolida ainda mais como a principal equipe feminina do Brasil. Este foi seu quarto título em seis finais disputadas. Sem contar três Libertadores (2021, 2019 e 2017), três Paulistões (2021, 2020 e 2019) e uma Copa do Brasil (2016).

Muita emoção e virada na etapa inicial

Publicidade

As meninas de Corinthians e Internacional foram decididas a resolver o título ainda no primeiro tempo. As brabas, como são conhecidas as paulistas, logo foram para o ataque e chegaram a ter um gol anulado com menos de dois minutos com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo). Depois desse abafa, as gaúchas equilibraram a partida e saíram na frente com o um gol da zagueira Sorriso, aos 13' da etapa inicial.

No entanto, a pressão corintiana voltou a ser grande com apoio dos torcedores, e a igualdade foi conquistada aos 22', com a meia Jaque Ribeiro. Posteriormente, o alvinegro dominou as ações e a goleira Mayara se tornou peça-chave para a virada não se tornar goleada ainda no primeiro tempo. Já próximo do intervalo, aos 45', a lateral-direita Diany apareceu na área e, de cabeça, enlouqueceu a Fiel, colocando 2 a 1 no placar e com vantagem para o descanso.

Publicidade

Taça garantida mais uma vez

Sem dar tempo para o Inter aplicar uma nova estratégia, o Corinthians fez 3 a 1 no jogo. Depois da boa jogada de Gabi Portilho pelo lado esquerdo do campo, ela rolou rasteiro e a meia Vic Albuquerque chegou finalizando sem chances, com apenas um minuto jogado da etapa final.

Publicidade

Com a larga vantagem conquistada e com grande público a seu favor, o Corinthians só administrou o restante do confronto, impedindo ataques perigosos e criando situações de contragolpe para ampliar o resultado, sendo alterado mais uma vez aos 47 minutos, com Jheniffer.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 4 x 1 Internacional

Local: Neo Química Arena, São Paulo

Data e hora: sábado (24), às 14h

Público e Renda: 41.070 / R$ 900.981,00

Árbitra: Charly Wendy Straub Deretti (SC)

Auxiliares: Leila Naiara (DF) e Fernanda Nândrea (MG)

Quarta árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP)

Quinta árbitra: Izabele de Oliveira (SP)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Sorriso, aos 5' 2º/T, e Isabela Capelinha, aos 36' 2º/T (Internacional); Jaque Ribeiro, aos 6' 2º/T, e Jheniffer, aos 27' 2º/T (Corinthians)

Gols: Jaque Ribeiro, aos 22' 1º/T, Diany, aos 45' 1º/T (Corinthians), Vic Albuquerque, ao 1' 2º/T, e Jheniffer, aos 47' 2º/T (Corinthians);Sorriso, aos 13' 1º/T (Internacional)

CORINTHIANS: Lelê; Diany, Andressa Perereira (Tarciane) e Yasmim; Vic Albuquerque, Tamires, Gabi Zanotti (Gabi Morais) e Jaque Ribeiro; Gabi Portilho (Juliete), Adriana e Jhennifer (Grazi). Técnico: Arthur Elias.

INTERNACIONAL: Mayara; Isabela Capelinha (Tâmara), Bruna Benites, Sorriso (Isa Haas) e Eskerdinha (Priscila); Juliana, Duda Sampaio e Mai Mai (Biazinha); Fabi Simões, Milenne e Lelê. Técnico: Maurício Salgado.

Em estreia de uniforme, Brasil atropela Gana com dois gols de Richarlison

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.