Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Com recorde, Corinthians e Inter empatam na ida da final do Brasileirão Feminino

Com gols de Jheniffer e Millene no Beira-Rio, tudo ficou para ser decidido na Neo Química Arena, no próximo sábado (24), às 14h

Futebol|Do Live Futebol BR

Jheniffer (à esquerda) comemora gol do Corinthians diante do Internacional no Sul
Jheniffer (à esquerda) comemora gol do Corinthians diante do Internacional no Sul

As equipes de Internacional e Corinthians entraram em campo na manhã deste domingo (18), pelo jogo de ida da final do Brasileirão Feminino, no estádio do Beira-Rio, com grande público em Porto Alegre. Jogando com o apoio do seu torcedor, as gurias coloradas empataram por 1 a 1 e duelo fica sem vantagem para a volta.

O jogo contou com a 'lei da ex' para os dois lados. Isso porque o gol das gaúchas foi anotado pela atacante Millene ainda na etapa inicial. No segundo tempo, foi a vez de Jheniffer, que jogava na parte vermelha do Sul, deixar tudo igual no placar. Ainda deu para a lateral-esquerda Belinha, do Inter, ser expulsa depois de uma consulta ao VAR (árbitro de vídeo).

O duelo para decidir a nova campeã nacional do país será no próximo sábado (24), às 14h, na Neo Química Arena. As paulistas, que estão na sua sexta final consecutiva, buscam o tetracampeonato do Campeonato Brasileiro - tri seguido. Já as coloradas buscam uma taça inédita.

A partida realizada no Beira-Rio entrou para a história como o maior público para assistir um duelo do futebol feminino, no Brasil. Estiveram presente na casa colorada 36.330 pessoas.


FICHA TÉCNICA

Internacional 1 x 1 Corinthians


Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data e hora: domingo (18/09), às 11h


Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)

Auxiliares: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)

Quarta árbitra: Andressa Hartmann (RS)

Quinta árbitra: Luiza Naujorks Reis (RS)

VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

Cartão amarelo: Gabi Morais, aos 36' 1º/T (Corinthians)

Cartão vermelho: Belinha, aos 40' 2º/T (Internacional)

Gols: Millene, aos 31' 1º/T (Internacional); Jheniffer, aos 12' 2º/T (Corinthians)

INTERNACIONAL: Mayara; Isabela Capelinha (Tâmara) (Eskerdinha), Sorriso, Bruna Benites e Belinha (expulsa); Juliana, Maii Maii, (Isa Haas) Duda Sampaio; Fabi Simões, Lelê (Biazinha) e Millene. Técnico: Maurício Salgado.

CORINTHIANS: Lelê; Yasmin, Andressa Pereira, Tarciane e Tamires; Gabi Morais (Vic Albuquerque), Gabi Zanotti, Adriana (Juliete) e Jaque Ribeiro; Gabi Portilho (Miriã) e Jheniffer (Bianca Gomes). Técnico: Arthur Elias.

Federer se despede das quadras com 20 Grand Slams, 237 semanas no topo do ranking e muito mais

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.