Com recorde, Corinthians e Inter empatam na ida da final do Brasileirão Feminino
Com gols de Jheniffer e Millene no Beira-Rio, tudo ficou para ser decidido na Neo Química Arena, no próximo sábado (24), às 14h
Futebol|Do Live Futebol BR
As equipes de Internacional e Corinthians entraram em campo na manhã deste domingo (18), pelo jogo de ida da final do Brasileirão Feminino, no estádio do Beira-Rio, com grande público em Porto Alegre. Jogando com o apoio do seu torcedor, as gurias coloradas empataram por 1 a 1 e duelo fica sem vantagem para a volta.
O jogo contou com a 'lei da ex' para os dois lados. Isso porque o gol das gaúchas foi anotado pela atacante Millene ainda na etapa inicial. No segundo tempo, foi a vez de Jheniffer, que jogava na parte vermelha do Sul, deixar tudo igual no placar. Ainda deu para a lateral-esquerda Belinha, do Inter, ser expulsa depois de uma consulta ao VAR (árbitro de vídeo).
O duelo para decidir a nova campeã nacional do país será no próximo sábado (24), às 14h, na Neo Química Arena. As paulistas, que estão na sua sexta final consecutiva, buscam o tetracampeonato do Campeonato Brasileiro - tri seguido. Já as coloradas buscam uma taça inédita.
A partida realizada no Beira-Rio entrou para a história como o maior público para assistir um duelo do futebol feminino, no Brasil. Estiveram presente na casa colorada 36.330 pessoas.
FICHA TÉCNICA
Internacional 1 x 1 Corinthians
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: domingo (18/09), às 11h
Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
Auxiliares: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)
Quarta árbitra: Andressa Hartmann (RS)
Quinta árbitra: Luiza Naujorks Reis (RS)
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Cartão amarelo: Gabi Morais, aos 36' 1º/T (Corinthians)
Cartão vermelho: Belinha, aos 40' 2º/T (Internacional)
Gols: Millene, aos 31' 1º/T (Internacional); Jheniffer, aos 12' 2º/T (Corinthians)
INTERNACIONAL: Mayara; Isabela Capelinha (Tâmara) (Eskerdinha), Sorriso, Bruna Benites e Belinha (expulsa); Juliana, Maii Maii, (Isa Haas) Duda Sampaio; Fabi Simões, Lelê (Biazinha) e Millene. Técnico: Maurício Salgado.
CORINTHIANS: Lelê; Yasmin, Andressa Pereira, Tarciane e Tamires; Gabi Morais (Vic Albuquerque), Gabi Zanotti, Adriana (Juliete) e Jaque Ribeiro; Gabi Portilho (Miriã) e Jheniffer (Bianca Gomes). Técnico: Arthur Elias.
Federer se despede das quadras com 20 Grand Slams, 237 semanas no topo do ranking e muito mais