Futebol Ceni não conta com retorno de jogadores até a abertura da janela

Ceni não conta com retorno de jogadores até a abertura da janela

Treinador falou sobre reforços e declarou que a meta do São Paulo é permanecer vivo nas competições até a abertura da janela

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rogério Ceni comanda o São Paulo em derrota para o Palmeiras

Rogério Ceni comanda o São Paulo em derrota para o Palmeiras

Paulo Pinto - Spfc.Net

Desde que assumiu o São Paulo, uma das grandes preocupações do técnico Rogério Ceni era manter o departamento médico do clube vazio. A estratégia de poupar os jogadores em algumas partidas e fazer um rodízio de peças deu certo e o treinador conseguiu zerar o DM do Tricolor. Apesar disso, nas últimas semanas, um acúmulo de lesões fez com que o elenco, que já não era muito grande, ficasse ainda menor.

Ao todo, são nove jogadores ausentes por lesões, sendo que quatro passaram por cirurgias e não devem ficar à disposição do treinador tão cedo. Arboleda, Caio, Luan e Gabriel Sara devem retornar apenas no próximo ano. Já Nikão, Talles Costa, Alisson, Andrés Colorado e Walce vem se recuperando com auxílio dos médicos do clube, mas Rogério Ceni não é otimista com o retorno dos atletas até 18 de julho, quando abre a janela de transferências.

“Não tem perspectiva. É pequena a perspectiva de ter os jogadores até o dia 18, principalmente no setor de meio-campo. Agora é na zaga, com a grave lesão do Arboleda. E ele faz muita falta. Mas, vamos jogar o jogo, vamos seguir em frente até onde pudermos levar o São Paulo”, disse o treinador, que já está pensando nas próximas semanas do Tricolor, com jogos decisivos pela Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

“Vamos tentar levar o São Paulo ao máximo, chegar vivo no dia 18 em todas as competições. Vamos tentar sobreviver, este é o grande desafio. Se não sobreviver, não adianta ter um elenco de 35 se você jogar apenas um campeonato. Temos que nos preparar antes, se não vira improviso”, completou.

Ceni é bastante enfático ao dizer que a equipe precisa de reforços, mas é realista ao analisar que, para contratar jogadores, primeiro é preciso avançar nas competições que disputa.

“Vamos tentar levar o São Paulo ao máximo, chegar vivo no dia 18 em todas as competições. Vamos tentar sobreviver, este é o grande desafio. Se não sobreviver, não adianta ter um elenco de 35 se você jogar apenas um campeonato. Temos que nos preparar antes, se não vira improviso”.

Brasileiros na lista: relembre quem já recebeu o Prêmio Golden Boy

Últimas