Futebol Cano chega a dez gols e se isola na artilharia do Brasileirão 

Cano chega a dez gols e se isola na artilharia do Brasileirão 

Na despedida do ídolo Fred, argentino foi novamente decisivo para vitória do Fluminense e atingiu mais uma marca importante de gols

  • Futebol | Do Live Futebol BR

A noite de sábado (9) sem dúvidas foi do idolo Fred, que encerrou sua carreira e recebeu diversas homenagens no Maracanã. Mas o nome do jogo com certeza foi de Germán Cano.

O centroavante do Fluzão abriu o placar na vitória por 2 a 1 contra o Ceará e, com o gol, assumiu a ponta da artilharia do Campeonato Brasileiro de forma isolada, com 10 tentos marcados. Vale destacar também que foi dos pés de Cano a assistência para o segundo gol do Fluminense, anotado por Matheus Martins.

Germán Cano no momento do cabeceio para o 1° gol do Fluminense sobre o Ceará

Germán Cano no momento do cabeceio para o 1° gol do Fluminense sobre o Ceará

MAILSON SANTANA/FOTO FLUMINENSE FC (09.07.2022)

O gol também demonstra o poder de decisão de Cano: são 26 gols marcados pelo Fluzão ao todo na temporada. Destes 26, 10 deles desempataram o jogo e deram a vitória ao Fluminense na partida.

No último gol feito, Cano substituiu sua tradicional comemoração do "L" para homenagear a celebração que Fred fazia ao anotar seus gols, o gesto de coração para a torcida. O argentino também trocou sua foto de perfil no Instagram e colocou uma imagem do camisa 9, em mais uma forma de celebrar o ídolo tricolor.

Em postagem na mesma rede social, Cano exaltou Fred e expressou seu desejo de que o atacante fique até o final do ano com a equipe: "Uma noite especial junto ao ídolo Fred, espero que fique até dezembro, sua presença na equipe é muito importante."

Com o triunfo sobre o Ceará, o Fluminense chegou aos 27 pontos e assumiu provisoriamente a segunda colocação do Brasileirão. Mas no próximo confronto, a equipe de Fernando Diniz vira a chave e visa o Cruzeiro, na terça-feira (12), às 21h (de Brasília), pela Copa do Brasil.

Gols de Cano que garantiram três pontos para o Fluminense:

Fluminense 1 x 0 Audax - Carioca 2022
Fluminense 1 x 0 Portuguesa-RJ - Carioca 2022
Fluminense 2 x 1 Millonarios - primeiro jogo - Libertadores 2022
Fluminense 3 x 1 Olimpia - primeiro jogo - Libertadores 2022
Flamengo 0 x 2 Fluminense - Final do Carioca 2022
Fluminense 2 x 1 Athletico-PR - Brasileirão 2022
Fluminense 5 x 3 Atlético-MG - Brasileirão 2022 (marcou 2 vezes)
Fluminense 2 x 1 Cruzeiro - Copa do Brasil 2022
Fluminense 2 x 0 Ceará - Brasileirão 2022

Eterno 9! Veja as homenagens da torcida na despedida de Fred

Últimas