Futebol Fluminense vence o Ceará na despedida de Fred 

Fluminense vence o Ceará na despedida de Fred 

Tricolor bate o Vozão por 2 a 1 em noite de festa no Maracanã, vai a 27 pontos e assume a 2ª posição na classificação do Brasileiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Em noite de festa no Maracanã, o Fluminense venceu o Ceará por 2 a 1 neste sábado (9), pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo marcou a despedida oficial do ídolo Fred dos gramados. O camisa 9 entrou aos 32 minutos do segundo tempo, mas a vitória tricolor veio dos pés de Cano e Matheus Martins. Luiz Otávio descontou.

Com o resultado, o Tricolor Carioca vai a 27 pontos e sobe momentaneamente para a 2ª posição na classificação do campeonato nacional. Já o Vozão permanece com 18 pontos e na 15ª colocação da tabela.

Jogadores do Fluminense comemorando gol com Fred no duelo contra o Ceará

Jogadores do Fluminense comemorando gol com Fred no duelo contra o Ceará

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. (09.07.2022)

Em ritmo de comemoração, o Flu teve maior controle da partida nos primeiros minutos, mas abriu placar somente aos 39', com Cano completando de cabeça após cruzamento de Caio Paulista. O Vozão teve boas oportunidades, mas não conseguiu buscar o empate na primeira etapa.

No segundo tempo, Matheus Martins ampliou o placar aos 8' depois de receber passe de Cano. O Ceará até tentou assustar, mas parou nas boas defesas do goleiro Fábio. O time visitante só foi marcar nos acréscimos, com Luiz Otávio. Ele recebeu livre dentro da área e bateu na saída de Fábio dando números finais ao jogo.

Virando a chave
O próximo compromisso do Fluzão é pela Copa do Brasil. Na terça-feira (12), o adversário será o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das oitavas de final. Na ida, disputada no Rio, vitória tricolor por 2 a 1.  

No dia seguinte o Ceará também joga pelas oitavas da Copa do Brasil. Em casa, a equipe tenta derrubar a boa vantagem de 2 a 0 que o rival Fortaleza construiu nos primeiros 90 minutos.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 1 Ceará
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: sábado (09/07), às 19h (de Brasília)
Público: 57.844 pagantes (63.707 presentes)
Renda: R$2.201.275,00
Árbitro: Luís Flávio de Oliveira (SP - FIFA)
Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Matheus Martins e Felipe Melo (Fluminense); Iury Castilho, Messias e Richard Coelho (Ceará)
Gols: Cano aos 39'/1°T e Matheus Martins aos 8'/2°T (Fluminense); Luiz Otávio aos 47'/2ºT (Ceará)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Felipe Melo) e PH Ganso (Martinelli); Matheus Martins (Willian), Arias (Luccas Claro) e Gérman Cano (Fred). Técnico: Fernando Diniz

CEARÁ: João Ricardo; Michel, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Victor Luis); Richard Coelho; Rodrigo Lindoso (Fernando Sobral); Mendonza (Dentinho), Lima (Zé Roberto), Vina e Iury Castilho (Cléber). Técnico: Marquinhos Santos.

Fred é o terceiro maior artilheiro por um único time no Brasileirão; veja o ranking

Últimas