Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Candidato a presidência do Corinthians, André Luiz diz sofrer rejeição por racismo estrutural

Lançamento da candidatura aconteceu nesta terça-feira (4) e contou com a presença dos ex-presidentes Andrés Sanchez e Mário Gobbi

Futebol|Do Live Futebol BR


André Luiz Oliveira durante a apresentação da sua candidatura
André Luiz Oliveira durante a apresentação da sua candidatura

Primeiro candidato preto a concorrer à presidência do Corinthians, representando a chapa Renovação e Transparência, André Luiz Oliveira acredita que as críticas dos torcedores ao seu nome se devem ao racismo estrutural da sociedade brasileira.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

"Essa rejeição que você está falando tem nome e sobrenome: racismo estrutural. Não tenho nada a mais para falar", disse André Luiz Oliveira durante o lançamento oficial da sua candidatura, nesta terça-feira (4), no Parque São Jorge.

Publicidade

Leia também

André Luiz Oliveira foi o escolhido para representar o grupo que está no comando do clube há mais de 15 anos. Não é à toa que dirigentes históricos, como Andrés Sánchez e Mário Gobbi, marcaram presença no evento.

A chapa Renovação e Transparência chega à eleição de novembro pressionada por causa da gestão de Duilio Monteiro Alves. Na madrugada desta terça-feira (4), inclusive, faixas foram espalhadas em São Paulo e outras cidades do Brasil contra o presidente.

Publicidade

"A gestão do grupo teve erros e acertos, como todas, mas acertamos muito mais do que erramos. O que estiver bom nós vamos manter, o que não estiver, vamos arrumar. Analisaremos bem tudo e vamos trabalhar para retomar os bons momentos do Corinthians", comentou o candidato da situação.

A eleição marcada para novembro vai definir o presidente do Corinthians para o triênio 2024-2026. O candidato da oposição é Augusto Melo, que perdeu para Duilio Monteiro Alves, em 2020, em uma votação apertada.

Confira imagens da suíte do motel em que Luan, do Corinthians, foi agredido por torcedores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.