Atual bicampeão da Libertadores (2021 e 2020), o Palmeiras venceu o Paulistão 2022 goleando o São Paulo por 4 a 0 neste domingo (3). Em todas as conquistas, Weverton foi o goleiro titular. Ao final do duelo no Allianz Parque, que garantiu a taça do estadual, o camisa 21 falou que o triunfo deste domingo foi mais marcante que as taças sul-americanas.
Weverton (à direita) comemora título do Paulistão 2022 com Scarpa, Jorge e Danilo
ETTORE CHIEREGUINI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 03/04/2022"Não fizemos um bom jogo no Morumbi, mas nesse momento temos que agradecer a Deus pela oportunidade e dizer: que torcida é essa? 3 a 1 para o São Paulo no primeiro jogo e eles acreditaram o tempo todo, fizeram festa hoje, fizeram uma festa espetacular para nos incentivar. Esse dia de hoje vai ficar marcado para o resto da vida e posso dizer, ganhamos duas Libertadores, mas nenhum dia desses foi igual hoje. Hoje foi um dia tremendo", afirmou
"Futebol te emociona, te faz chorar, até dá saudade de pensar daqui a um tempo de parar de jogar. Hoje o futebol deu aula de apoio incondicional do torcedor, a gente só poderia retribuir assim em campo. Por isso o futebol é tão maravilhoso. Hoje quem fica feliz é o Palmeiras, vamos lembrar pro resto da vida", acrescentou o goleiro.
"Hoje é um dia histórico, não só pelo título, mas pelo que fizemos e pelo que a torcida fez. Hoje foi uma aula de amor, de torcida que canta e vibra, ninguém viu o estádio (Allianz Parque) calado um minuto desde que entramos em campo. Isso deu força desde a saída do CT. Estamos muito felizes, agora vamos comemorar", completou.
Aos 34 anos, Weverton ganhou seu sétimo título com a camisa do Verdão e ainda sonha em estar entre os convocados de Tite para disputar a Copa do Mundo no Catar. "É sempre uma alegria muito grande conquistar títulos, marcar uma época, esse é nosso desejo, ser lembrado como uma geração vencedora."
Deu Verdão! Veja as melhores fotos do título paulista do Palmeiras