Welington vai de 3ª opção a talismã e faz golaço para colocar o São Paulo na final
Lateral vinha sendo pouco utilizado por Rogério Ceni. Foi bem no 2º tempo contra o São Bernardo e ganhou a vaga de titular
Campeonato Paulista|Felippe Scozzafave, do R7

O São Paulo está na final do Paulistão 2022. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Morumbi, na tarde deste domingo (27), o Tricolor se credenciou para enfrentar o Palmeiras nos dois jogos da decisão, que terão transmissão da Record TV, R7 e PlayPlus.
E se tem um grande responsável por levar o atual campeão paulista a mais uma decisão é Welington. O lateral-esquerdo formado na base não apenas fez um golaço contra o Corinthians, como participou ativamente da vitória sobre o São Bernardo, na última terça. Quando ele entrou em campo, o São Paulo perdia por 1 a 0, falha justamente de Reinaldo, seu rival de posição. Com o jovem de 21 anos, o Tricolor goleou por 4 a 1.
Além da importância ofensiva, Welington foi muito bem defensivamente e praticamente anulou Willian, um dos principais jogadores corintianos e que pouquíssimo criou pelo lado direito do ataque. Tanto é que logo no início do segundo tempo o camisa 10 foi substituído por Gustavo Mosquito.
Leia também
O grande jogo deve fazer Welington ser titular na próxima quarta, na primeira final contra o Palmeiras. No confronto, ele terá pela frente ninguém menos do que Dudu, um dos grandes nomes do Alviverde.
Chama ainda mais atenção a boa performance do camisa 34 pelo fato de o lateral ter sido "escanteado" no início da temporada. Na primeira fase do Paulistão, quando Rogério Ceni não escalava Reinaldo, titular nos últimos anos, ele optava por Léo, que é lateral de origem, mas que já há alguns anos vem atuando como zagueiro. Neste domingo, aliás, ele foi titular na defesa e teve atuação segura ao lado de Diego Costa.
Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS