Vinícius Bergantin não é mais o treinador da Inter de Limeira
Treinador se despediu do clube após a derrota para o Botafogo-SP, no Troféu do Interior, com sensação de 'dever cumprido'
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
A Inter de Limeira anunciou que o treinador Vinícius Bergantin não permanecerá no clube para a sequência da temporada, que envolve a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
Anunciado em setembro do ano passado, Vinícius Bergantin deixa o Leão tendo atingido o principal objetivo, o da manutenção na elite paulista, quase se classificando para as quartas de final. De quebra, o time chegou na semifinal do Troféu do Interior, sendo eliminado pelo Botafogo-SP.
Além de Vinícius Bergantin, o auxiliar Guilherme Bellangero também deixa o clube, que enalteceu o trabalho realizado pela dupla durante esses seis meses. “Nos meses em que estiveram com o elenco, Bergantin e Bellangero contribuíram com o crescimento da instituição, com ideias e processos de trabalhos, além de ajudar o time a permanecer por mais uma temporada na primeira divisão do Campeonato Paulista”, disse o clube.
Agora, a diretoria do Leão vai ao mercado em busca de um novo treinador para a Série D do Brasileiro. Um nome que está em pauta é o de Evaristo Piza, atualmente no Manaus-AM.
Confira a declaração de Vinícius Bergantin sobre sua saída:
“Hoje encerro um ciclo muito importante em minha carreira. Um clube que encontrei um dos melhores ambientes que já trabalhei, uma estrutura muito organizada e com potencial gigantesco de crescimento.
Foram seis meses que vivenciei neste clube e planejamos o estadual mais difícil do Brasil, um momento em que aprendi muito. Agradeço a confiança da diretoria, dos torcedores, que sempre apoiaram em todos os momentos, aos atletas e funcionários que estiveram disposto a ajudar.
Desejo muita sorte e sei que o sucesso do projeto da Inter de Limeira será consequência do bom trabalho que vem sendo feito. Obrigado, Inter!”.
Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022