Campeonato Paulista Venda de Gabriel Pereira é confirmada ao New York City

Venda de Gabriel Pereira é confirmada ao New York City

Corinthians vendeu 50% do passe por cerca de R$ 27,6 milhões e permaneceu com 20%; os outros 30% são do Guarani

Gabriel Pereira comemora gol pelo Corinthians

Gabriel Pereira comemora gol pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Depois de algumas semanas de negociação, nesta quinta-feira (17), o Corinthians confirmou a venda de 50% dos direitos econômicos do meia Gabriel Pereira ao Grupo City, pelo valor aproximado de 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 27,6 milhões na cotação atual). O Timão ainda ficará com 20% do atleta e os outros 30% pertencem ao Guarani, ex-clube do atleta.

O GP, como é conhecido, tem 20 anos e irá atuar New York City, dos Estados Unidos, que joga a MLS (Major League Soccer). O vínculo é válido até 2026, com opção de renovação por mais um ano.

"Mudar para Nova Iorque é algo realmente atrativo para mim. Representar e viver na melhor cidade do mundo e levar alegria para esses fãs apaixonados foi uma decisão fácil (...) Ao Corinthians, gostaria de agradecer todos os torcedores, jogadores e estafe pelo suporte que me deram em todos os dias. Eu não teria dado esse passo na carreira sem eles. Desejo sorte para o restante do ano, torcerei de longe", falou GP ao site oficial do NYC.


O Grupo City é proprietário de alguns clubes pelo mundo, sendo que o principal deles é o Manchester City, da Inglaterra. A negociação foi feita por Ivan Rocha e Paulo Pitombeira, empresário que representa Gabriel Jesus (Manchester City), e que tem grande influência com as duas diretorias. No Corinthians, ele trabalha também com Luan, Raul Gustavo, Róger Guedes, João Pedro e João Victor.

Gabriel Pereira realizou 47 jogos com a camisa do clube de Parque São Jorge, com dois gols marcados. Seu contrato com o time se encerrava no final deste mês.

Juve perde em casa e está fora da Champions; atual campeão, Chelsea vira e segue às quartas

Últimas