Campeonato Paulista Velho problema: Dedé volta ao departamento médico da Ponte

Velho problema: Dedé volta ao departamento médico da Ponte

Zagueiro jogou apenas dois jogos pela Macaca no Paulistão e em ambos saiu lesionado, ficando de fora dos jogos seguintes

Zagueiro jogou apenas 65 minutos com a camisa da Ponte no Paulistão

Zagueiro jogou apenas 65 minutos com a camisa da Ponte no Paulistão

Diego Almeida/Pontepress

O zagueiro Dedé, da Ponte Preta, anunciado na virada do ano como uma das principais contratações da Macaca para 2022, não conseguiu corresponder às expectativas no Campeonato Paulista, e o problema é conhecido: as lesões.

Após dois anos sem entrar em campo, Dedé foi titular no empate por 2 a 2 com a Inter de Limeira, na segunda rodada, saiu lesionado e voltou somente na derrota por 1 a 0 contra o Água Santa, na décima rodada, o jogador de 33 anos ficou de fora na goleada sofrida para o Corinthians, por 5 a 0, no último sábado (12), por problema na coxa e não tem estimativa para voltar.

Dedé participou de duas partidas da Ponte Preta até o momento, atuando num total de 126 minutos. Fora de ritmo, ele participou diretamente de três gols dos adversários: dois no jogo contra a Inter de Limeira (cometeu um pênalti) e um contra o Água Santa após tentar recuar a bola para o goleiro Ygor Vinhas e entregar no pé de Vinícius Reis.

O contrato de Dedé com a Ponte Preta vai até novembro deste ano, com salário fixo por um valor considerado acessível aos cofres do clube, e bônus por metas e produtividade. O atleta deve voltar a atuar somente no Campeonato Brasileiro da Série B.

Melhor jogador de todos os tempos voltará aos gramados da NFL; veja sete destaques esportivos

Últimas