Campeonato Paulista Vai dar aula? 'El profe' Atuesta vem para justificar apelido no Palmeiras

Vai dar aula? 'El profe' Atuesta vem para justificar apelido no Palmeiras

Reforço do Verdão, colombiano distribuiu 23 assistências na MLS. Agora, vai dividir o posto de 'garçom' com Raphael Veiga e Scarpa

O elenco do Palmeiras ganhou um novo “garçom” para esta temporada. Aos 24 anos, o colombiano Eduard Atuesta chega para dividir os trabalhos de servir os companheiros com Gustavo Scarpa e Raphael Veiga.

Em seu último clube, o Los Angeles FC, ‘El Profe’, como era chamado na MLS (Major League Soccer), saiu como um dos líderes em assistências, minutos jogados e acerto de finalizações no alvo. A expressão é uma espécie de gíria para professor, em espanhol, idioma nativo do novo reforço alviverde.

Colombiano Eduard Atuesta em treino pelo Palmeiras

Colombiano Eduard Atuesta em treino pelo Palmeiras

Cesar Greco/Palmeiras

Atuesta desembarcou nos Estados Unidos em 2018, com apenas 20 anos, pela quantia de 4 milhões de dólares (R$ 22 milhões). Por lá, o jogador só ficou atrás nas estatísticas da estrela do time, o mexicano Carlos Vela. Em três temporadas, deu 23 passes para gol e finalizou 137 vezes no alvo.

Além disso, das 96 partidas atuando no clube norte-americano, foi titular em 84 entre temporada regular e playoffs.

“Desde que chegou para nossa primeira temporada, Atuesta tem sido um líder tanto dentro como fora do campo. Eduard se tornou um jogador All-Star e no time ideal da última temporada da MLS. É gratificante vê-lo atuar em uma equipe que ganhou a Copa Libertadores em 2020 e 2021“, salientou o gerente de futebol do LAFC, John Thorrington.

Para a temporada 2022, o técnico Abel Ferreira e os companheiros podem esperar um Atuesta bem fisicamente e que raramente se machuca. Afinal, foram mais de 7.500 minutos jogados em Los Angeles, ao lado de Carlos Vela.

Atuesta chega ao Verdão não para atuar como um 10 típico, mas para ocupar a posição de terceiro homem de meio-campo. Hoje, esta função no elenco é exercida por Zé Rafael e Danilo.

Torcedor do São Paulo entra com faca na semifinal da Copinha

Últimas