Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Umberto Louzer e Ney Franco são os favoritos para assumir a Ponte

Técnico Gilson Kleina foi demitido do comando técnico da Macaca após a derrota por 3 a 0 para o Guarani, no último sábado (19)

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Umberto Louzer é um dos principais cotados a assumir a vaga de Kleina
Umberto Louzer é um dos principais cotados a assumir a vaga de Kleina Umberto Louzer é um dos principais cotados a assumir a vaga de Kleina

A Ponte Preta está sem técnico desde a derrota para o Guarani, no dérbi 202, por 3 a 0, na qual Gilson Kleina fez seu último jogo à frente da Macaca e foi dispensado após a partida. Para substituí-lo, dois candidatos aparecem com força: Umberto Louzer e Ney Franco.

“Peço desculpas à nação alvinegra pela partida que nossa equipe desenvolveu. Fiquei muito triste como qualquer pontepretano. Quero dizer à torcida que Kleina não é mais o treinador da Ponte Preta. Na madrugada, vou contratar um novo treinador”, declarou o presidente Marco Antônio Eberlin, em coletiva após o jogo.

Segundo o jornal Hora Campinas, o principal nome cotado para assumir o lugar de Gilson Kleina é o de Umberto Louzer, que tem identificação com o Guarani, pelo qual foi campeão da Série A2 em 2018.

Seu título de maior expressão é a Série B do Brasileiro de 2020, com a Chapecoense. Louzer, de 41 anos, está livre no mercado desde agosto do ano passado, quando foi demitido do Sport Recife durante o Brasileirão.

Publicidade

Leia também

Outro nome cotado é o de Ney Franco, segundo o site Futebol Interior. Com 55 anos, ele teve passagens marcantes pelo São Paulo, pelo qual foi campeão da Copa Sul-Americana, em 2012, e pelo Flamengo, vencendo a Copa do Brasil e o Carioca, em 2006 e 2007 respectivamente, além da Seleção Brasileira sub-20, comandando-a nos títulos sul-americano e mundial, em 2011. Seu último trabalho foi pelo CSA.

A Ponte Preta volta a campo, ainda sem treinador, na próxima terça-feira (22), às 19h, contra o Cascavel, pela Copa do Brasil, no estádio Olímpico Regional.

Susto do Bayern e vitória do Manchester United são destaques do futebol internacional

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.