Campeonato Paulista Um dos heróis na final de 2021, Luan deve voltar no Choque-Rei

Um dos heróis na final de 2021, Luan deve voltar no Choque-Rei

Volante marcou um dos gols no título do São Paulo contra o Palmeiras no último estadual; recuperado de lesão, retorna ao time

Luan marcou o primeiro gol na final do Campeonato Paulista 2021

Luan marcou o primeiro gol na final do Campeonato Paulista 2021

Rubens Chiri / SPFC.net

Para o Choque-Rei desta quinta-feira (10), o volante Luan deve ser uma das novidades no São Paulo. Recuperado de uma lesão rara na coxa, ele voltou aos treinamentos e deve estar à disposição do técnico Rogério Ceni pela primeira vez desde o retorno do ex-goleiro ao time do Morumbi.

Peça importante do Tricolor em 2021, Luan sofreu uma avulsão tendínea do músculo adutor da coxa esquerda no primeiro treino de Ceni, ainda no dia 13 de outubro do ano passado. Deve voltar apenas nesta quinta, justamente contra o Palmeiras, time que traz boas recordações ao volante.

Titular absoluto nas partidas do Paulistão e Brasileirão 2021, o jogador conquistou a torcida tricolor. E foi dos pés da "cria de Cotia" que saiu um dos gols do título do Paulistão na última temporada, na vitória por 2 a 0 contra o Verdão. Ao lado de Luciano, ele balançou as redes e ajudou o São Paulo a sair da fila sem títulos que já durava nove anos.

As boas atuações do volante renderam elogios do técnico alviverde, Abel Ferreira. Logo após a conquista do estadual, o treinador português disse em tom irreverente: "Fera, você corre pra c... Fiquei cansado de te ver correr".

Aos 22 anos, o jogador não deve iniciar contra o Palmeiras nesta quinta, a partir das 20h30 no Morumbi. Devido à falta de ritmo, o atleta deve ficar no banco de reservas e talvez seja utilizado no decorrer da partida.

A posição de Luan é bastante concorrida no Tricolor Paulista. Atualmente, o jogador briga por espaço com outros seis atletas: Gabriel, Rodrigo Nestor, Patrick, Pablo Maia, Andrés Colorado e Talles Costa. No Choque-Rei desta quinta, Nestor e Pablo Maia devem começar jogando.

Clubes brasileiros entram em lista das bases mais rentáveis do mundo
 

Últimas