Campeonato Paulista Troféu do Interior: Botafogo-SP e Ituano decidem título em jogo único

Troféu do Interior: Botafogo-SP e Ituano decidem título em jogo único

Tricolor recebe o Galo em Ribeirão Preto por ter melhor campanha no geral do Paulistão; campeão tem vaga na Copa do Brasil

Técnico Leandro Zago pode chegar ao primeiro título pelo Botafogo de Ribeirão Preto

Técnico Leandro Zago pode chegar ao primeiro título pelo Botafogo de Ribeirão Preto

João Victor Menezes/Agência Botafogo

O Troféu do Interior do Campeonato Paulista 2022 conhecerá seu dono nesta quinta-feira (31), quando o Botafogo-SP recebe a equipe do Ituano às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Em jogo único, o campeão garantirá uma vaga para a Copa do Brasil 2023. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Em busca do bi
O Botafogo-SP, caso conquiste o título nesta quinta-feira, chegará a seu segundo no torneio. Em 2010, bateu o São Caetano na final, também jogando em casa. Para o Pantera, o jogo também vale como um "tira-teima", já que na fase de grupos, o Ituano superou a equipe de Ribeirão Preto e conseguiu a classificação para às quartas de final.

Para a decisão, o técnico Leandro Zago poderá colocar em campo sua força máxima. As dúvidas estão no ataque, uma vez que na semifinal, a opção foi por Mantuan na ponta esquerda e Dudu no banco, algo que pode ser repetido neste jogo. A expectativa, porém, é que o autor do segundo gol contra a Inter de Limeira retorne ao 11 inicial.

"É um pedido que faço à torcida: para encher o Santa Cruz e empurrar o nosso time do primeiro ao último minuto. Eles são importantes e podem fazer a diferença. O meu discurso com os atletas foi numa linha de mostrar para eles o quanto poderia sair deste campeonato coroando a campanha com título. O quanto é importante deixar sua marca numa camisa pesada como a do Botafogo, vai ter um quadro com a equipe que brigou e foi em busca do troféu do Interior", incentivou o treinador.

Chance de título
Após vitória nos pênaltis contra o Água Santa, em jogo muito disputado, o Ituano chega com a grande chance de conquistar um título na temporada, antes do início da Série B. É uma oportunidade também para o time buscar uma vaga na Copa do Brasil, competição da qual não participou neste ano.

Por isso, o técnico Mazola Júnior deve enviar a campo o que tem de melhor, contando com o atacante Rafael Elias, artilheiro da equipe na competição, com quatro gols, que marcou o segundo gol na semifinal.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-SP x Ituano 
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data e hora: quinta-feira (31/3), às 20h
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo

BOTAFOGO-SP: Deivity; Joaquim, Joseph e Tárik; Marlon, Emerson, Filippe Soutto, Jean Victor e Rafael Tavares; Dudu (Mantuan) e Bruno Michel. Técnico: Leandro Zago.

ITUANO: Pegorari; Léo Santos, Rafael Pereira e Cleberson; Pacheco, Kaio, Lucas Siqueira, Gerson Magrão e Roberto; Aylon e Rafael Elias. Técnico: Mazola Júnior.

Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Últimas