Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcidas organizadas do Corinthians invadem CT e cobram jogadores

O principal alvo do protesto foi o diretor de futebol Roberto de Andrade, que teve a sua saída pedida pelos torcedores

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Torcedores do Corinthians foram cobrar os jogadores no CT
Torcedores do Corinthians foram cobrar os jogadores no CT Torcedores do Corinthians foram cobrar os jogadores no CT

A manhã desta sexta-feira (17) foi tensa no CT Joaquim Grava. Membros de torcidas organizadas do Corinthians, que tinham marcado uma reunião com o presidente Duílio Monteiro Alves, invadiram o local e cobraram os jogadores.

Os torcedores foram até o campo onde Fernando Lázaro comandava a atividade e tiveram uma conversa com os jogadores. O tom foi de cobrança por causa da eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, para o Ituano, mas não houve confusão.

Leia também

Além disso, duas faixas foram estendidas no campo: "elenco incompetente" e "fora, Roberto de Andrade". O diretor de futebol vem sendo o principal alvo das cobranças desde a eliminação no último domingo (12).

A torcida corintiana também está na expectativa de reforços para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Desde a eliminação para o Ituano, o clube fechou com o atacante Chrystian Barletta, destaque do São Bernardo.

Publicidade

O Corinthians está tímido no mercado desde o início do ano. Para 2023, a diretoria havia contratado apenas o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero. Nenhum dos dois vingou, e perderam espaço com Fernando Lázaro.

Em seu site oficial, o Corinthians publicou uma nota repudiando a invasão dos torcedores. De acordo com o clube, as imagens do CT Joaquim Grava foram enviadas para as autoridades policiais.

Publicidade

Confira abaixo a nota oficial

Na manhã desta sexta-feira (17), durante o treinamento no CT Dr. Joaquim Grava, um grupo com membros de torcidas organizadas invadiu o local, através de um corte no alambrado lateral.

Publicidade

O Corinthians lamenta e repudia qualquer tipo de invasão em seu ambiente de trabalho. Todas as imagens de câmeras de segurança serão enviadas às autoridades policiais para que as devidas providências sejam tomadas.

Os jogadores e a comissão técnica estavam no campo, desempenhando o trabalho do dia, quando foram abordados pelo grupo, o que interrompeu o treinamento. Eles fizeram cobranças e manifestações à diretoria, comissão técnica e atletas.

Historicamente, o Corinthians sempre foi aberto ao diálogo e valoriza a sua relação com a Fiel Torcida. Entendemos que estes invasores não representam os milhões de corinthianos apaixonados pelo Clube e apenas expõem, negativamente, a imagem da instituição. Por isso, ações como esta serão sempre motivo de indignação, revolta e tristeza.

Haaland se torna um dos 25 maiores artilheiros da Champions League; veja o ranking

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.