Campeonato Paulista Reforços não emplacam e perdem espaço com Fernando Lázaro no Corinthians

Reforços não emplacam e perdem espaço com Fernando Lázaro no Corinthians

Matheus Bidu disputou apenas três partidas, enquanto Ángel Romero entrou em campo nove vezes

Ángel Romero ainda não marcou no retorno ao Corinthians

Ángel Romero ainda não marcou no retorno ao Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O presidente Duílio Monteiro Alves disse que o Corinthians teria paciência na busca por reforços depois da eliminação no Campeonato Paulista. O objetivo é diminuir a margem de erro. Afinal, as duas únicas contratações feitas no início do ano estão deixando a desejar.

O lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado junto ao Guarani para disputar posição com o experiente Fábio Santos, mas parece que não agradou a Fernando Lázaro. Sem atuar desde o dia 9 de fevereiro, ele tem 152 minutos em campo juntando as três partidas em que foi utilizado, contra São Bernardo, Inter de Limeira e Água Santa.

Matheus Bidu tem contrato até o fim de 2025 e o Corinthians ficou com 20% dos seus direitos econômicos. No acordo fechado com o Guarani, o Timão se comprometeu a pagar cerca de R$ 5 milhões por mais 50% dos direitos se o lateral atingir metas estipuladas.

Quem também chegou no início do ano e ainda não fez valer o investimento foi Ángel Romero. O paraguaio, de 30 anos, teve mais oportunidades com Fernando Lázaro. São 380 minutos ao longo dos nove jogos em que entrou em campo e nenhum gol marcado.

Xodó da torcida pelo que fez na sua primeira passagem — foram mais de 200 jogos e 35 gols de 2014 a 2018 —, Ángel Romero retornou depois de deixar o Cruz Azul, do México, mas o desempenho está muito aquém do esperado.

A expectativa da diretoria é acertar mais a mão nos reforços que serão contratados para a sequência da temporada. Destaque do Paulistão pelo São Bernardo, o atacante Chrystian Barletta foi o primeiro a chegar.

Haaland faz 5 e iguala marca de Messi em goleada do City; Inter elimina o Porto

Últimas