Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcida vai à Academia, e Palmeiras encerra preparação para a final

Após a última atividade antes do jogo decisivo, elenco foi ao portão do CT saudar torcedores que foram apoiar o time

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Técnico Abel Ferreira conversa com jogadores do Palmeiras no último treino antes da final
Técnico Abel Ferreira conversa com jogadores do Palmeiras no último treino antes da final Técnico Abel Ferreira conversa com jogadores do Palmeiras no último treino antes da final

O Palmeiras realizou na manhã deste sábado (2), na Academia de Futebol, seu último treino para a decisão do Paulistão 2022 contra o São Paulo no domingo (3), às 16h, no Allianz Parque, com transmissão da Record TV, do R7 e PlayPlus.

Depois de perder o jogo de ida no Morumbi por 3 a 1, o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Se vencer por três ou mais, garante a taça no tempo normal.

Antes do início do treino deste sábado, a comissão técnica fez uma apresentação de vídeo ao elenco. No campo, o técnico Abel Ferreira comandou atividades táticas e realizou os últimos ajustes na equipe que entra em campo na busca pelo 24º título estadual. Por fim, os jogadores ensaiaram bolas paradas e cobranças de pênaltis.

Após o fim da atividade, todos os atletas e membros da comissão técnica dirigiram-se ao portão da Academia de Futebol para agradecer aos torcedores que cantaram em apoio ao time.

Publicidade

Última vez

O último Campeonato Paulista vencido pelo clube foi em 2020, contra o Corinthians. Além disso, esta é décima final que o clube disputa desde agosto de 2020, quando faturou o título paulista – neste período, foram cinco títulos (Paulista 2020, Copa do Brasil 2020, Libertadores 2020 e 2021 e Recopa 2022) e quatro vices (Supercopa do Brasil 2021, Recopa 2021, Paulista 2021, Mundial 2021).

Publicidade

O estadual do ano passado foi perdido justamente para o São Paulo, adversário na decisão deste ano. Na época, o Tricolor ainda era comandado pelo técnico argentino Hernán Crespo e encerrou um jejum de nove anos sem títulos.

Temporada 2022

Publicidade

A temporada de 2022 do Palmeiras aparece como a mais vitoriosa e menos vazada da história do clube dentro do Allianz Parque, com 100% de aproveitamento em nove jogos e apenas dois gols sofridos (média de 0,22 gol por jogo).

De acordo com levantamento do próprio Palmeiras, o segundo melhor aproveitamento de pontos aconteceu na temporada de 2017, quando a equipe atingiu a marca de 74% (20 vitórias e cinco empates em 29 jogos), enquanto a segunda menor média de gols sofridos é de 0,46, conquistada em 2019 (12 gols sofridos em 26 partidas).

Salah e Ibra de fora: veja craques que não têm mais chances de ir à Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.