Edina Alves foi cercada pelos jogadores do São Bernardo após não marcar pênalti de Marcos Rocha
Edu Garcia/R7 - 11.03.2023A arbitragem de Edina Alves e a atuação do VAR na vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo, neste sábado (11), no Allianz Parque, pelas quartas de final do Paulistão 2023, foram alvos de inúmeras reclamações de torcedores nas redes sociais. O duelo, que terminou em 1 a 0 para o Verdão, gol de cabeça de Rony, foi marcado por dois lances capitais na primeira etapa: um possível pênalti de Marcos Rocha e pedidos de expulsão de Zé Rafael.
No primeiro lance, depois de bola alçada na área, Rodrigo Souza desviou de cabeça e a bola bateu na perna de Marcos Rocha e, posteriormente, em sua mão. O lance foi muito rápido e os jogadores do Tigre logo cercaram Edina, pedindo a marcação de pênalti. Depois de rápida análise do árbitro de vídeo, o jogo seguiu.
Já o segundo lance tirou a paciência dos internautas. Em divida de bola, Zé Rafael levou a sola da chuteira de forma imprudente na altura da canela de um jogador do São Bernardo. Nas redes sociais, as reclamações foram ainda mais duras do que em relação a penalidade.
Veja as reclamações dos torcedores nas redes
Apesar das polêmicas, o Palmeiras superou a segunda melhor campanha do Paulistão e se garantiu nas semifinais do Campeonato Paulista. O Verdão agora aguarda o resultado das demais partidas de quartas de final para conhecer o adversário da próxima fase.
Veja também
-
Cosme Rímoli
Palmeiras se impôs, mostrou porque é o favorito ao bicampeonato. Adeus, São Bernardo. É o primeiro semi do Paulista
-
Campeonato Paulista
Palmeiras faz jogo 50 de mata-mata no Allianz e mantém bom retrospecto
-
Campeonato Paulista
Rony comemora gol da classificação embalado por convocação pra Seleção Brasileira
Pacaembu terá grama sintética, e reinauguração está prevista para janeiro de 2024; veja fotos