Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Thiago Carpini bate Abel Ferreira e é eleito o melhor treinador do Paulistão

Comandante do Água Santa foi um dos grandes nomes da histórica campanha do clube, vice-campeão da edição deste ano

Campeonato Paulista|Do R7

Thiago Carpini durante entrevista coletiva após a primeira partida da final do campeonato paulista
Thiago Carpini durante entrevista coletiva após a primeira partida da final do campeonato paulista Thiago Carpini durante entrevista coletiva após a primeira partida da final do campeonato paulista

O treinador Thiago Carpini, do Água Santa, foi eleito o melhor treinador do Campeonato Paulista. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (10), na cerimônia de premiação do torneio estadual.

O comandante do Netuno foi escolhido em votação feita entre treinadores e capitães das 16 equipes do Paulistão. A escolha foi feita após os dois jogos da final.

Ao ser anunciado como o vencedor da categoria, Carpini foi muito aplaudido pelos presentes na premiação. No discurso, o treinador, com a voz embargada, agradeceu o troféu.

“Dividir esse prêmio com toda nossa comunidade, com todas as pessoas que fazem o Água Santa. O que temos de melhor no clube e em Diadema são as pessoas, os atletas que compraram essa ideia e fico muito lisonjeado de viver esse momento, escolhido por meus companheiros de profissão, capitães", afirmou.

Publicidade

"Hoje eu represento uma classe, mas qualquer um dos 16 treinadores que começaram e que não terminaram a competição poderiam tranquilamente receber esse premio, todos são merecedores e contribuem para o meu crescimento, por ter a oportunidade que eu tenho de conviver e enfrentar esses profissionais de altíssimo nível”, completou, elogiando os demais treinadores.

Vice-campeão paulista, Carpini foi um dos principais nomes da histórica campanha da equipe de Diadema, que pela primeira vez em sua curta história profissional, chegou a uma decisão do estadual.

Publicidade

Na partida da ida, o Água Santa surpreendeu o Palmeiras e venceu por 2 a 1. Na volta, os comandados de Abel Ferreira não tomaram conhecimento do adversário, e com uma goleada de 4 a 0, garantiram o bi campeonato palmeirense.

Em domingo de Páscoa, Palmeiras aplica chocolate no Água Santa e é bicampeão do Paulistão

" gallery_id="6432f6bccd77c0fb83000585" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/thiago-carpini-bate-abel-ferreira-e-e-eleito-o-melhor-treinador-do-paulistao-10042023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.