Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sylvinho banca Cantillo e Mantuan na estreia do Timão no Paulista

Volante colombiano não foi convocado para as Eliminatórias e começa jogando contra a Ferroviária na próxima terça-feira (25)

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Sem mistério, o técnico Sylvinho confirmou o volante Cantillo e o polivalente Mantuan como titulares para a estreia do Corinthians no Paulistão 2022, na próxima terça-feira (25), contra a Ferroviária, às 21h, em Itaquera.

Como não foi convocado por Reinaldo Rueda para os jogos da Colômbia nas Eliminatórias Sul-Americanas, o camisa 24 do Timão desbanca Gabriel e começa jogando.

Técnico Sylvinho durante entrevista coletiva
Técnico Sylvinho durante entrevista coletiva Técnico Sylvinho durante entrevista coletiva

"Cantillo esteve na iminência de ser convocado para a seleção colombiana. Não sabíamos da utilização nos dois ou três primeiros jogos. Não houve convocação. Lamento pelo atleta, mas vamos otimizar o atleta. Pode jogar como primeiro volante", disse Sylvinho, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21).

Em seguida, o treinador afirmou que não pensa usar Paulinho na função de primeiro homem do meio de campo.

Publicidade

"A tendência é (começar com) o Cantillo. Gabriel é primeiro volante de boa sustentação, vigoroso. Cantillo inicia e vamos buscar outras alternativas não somente para essa função. Não vemos o Paulinho jogando assim. De repente, um Du Queiroz, marcador, boa chegada. Já fez em sua base a função de primeiro volante", explicou.

Mantuan de centroavante

Publicidade

Quem também segue prestigiado pelo treinador e comissão técnica é Gustavo Mantuan. Como Sylvinho já vinha indicando nos jogos-treino da pré-temporada, o meio-campista que já passou pela lateral vai iniciar como centroavante.

"Tem treinado conosco o Mantuan. Muita mobilidade, boa movimentação e vai começar o jogo na terça-feira. Jô chega atrasado, com Covid, dificilmente chega 100% na terça. Temos mostrado movimentações. Grande nível e a responsabilidade é toda nossa de colocá-lo em campo. Já avisei que vai jogar. Responsabilidade da comissão técnica", completou.

Publicidade

Na coletiva, o técnico corintiano ainda comentou sobre a possibilidade de acerto com Diego Costa, que rescindiu contrato com o Atlético-MG e ainda define seu futuro.

"Para mim, é difícil falar de um atleta que não está conosco. É vencedor, extraordinário. Vencedor, joga em alto nível. Diretoria está trabalhando em cima de um atacante, isso já se sabe", concluiu.

Praia de paulista: Pacaembu se mantém vivo apesar das obras

" gallery_id="61e6f4d0ca90840c9d0001b1" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/sylvinho-banca-cantillo-e-mantuan-na-estreia-do-timao-no-paulista-21012022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.