Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Soteldo vai passar por cirurgia e vira desfalque no Santos

Departamento médico alvinegro ainda não dá previsão de retorno do atacante venezuelano

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Soteldo vai passar por cirurgia no ombro
Soteldo vai passar por cirurgia no ombro Soteldo vai passar por cirurgia no ombro

A fase do Santos não é nada boa. Na lanterna do Grupo A e em crise com a torcida, o Peixe corre o risco de ficar sem seu principal jogador no restante do Campeonato Paulista.

Ainda com dores, Yeferson Soteldo vai passar por uma cirurgia no ombro contundido no empate com a Ferroviária, no último sábado (28). A data ainda não foi definida.

No início da semana, o venezuelano realizou exames de imagem, que descartaram uma luxação. Assim, existia a expectativa de Soteldo se recuperar a tempo para estar em campo no clássico de sábado (4), contra o Palmeiras, no Morumbi, pela sexta rodada do Paulistão.

Como as dores não diminuíram, os médicos acharam melhor Soteldo passar por um procedimento cirúrgico. Ainda não há prazo para recuperação.

Publicidade

Soteldo, de 25 anos, está emprestado pelo Tigres, do México, até julho de 2023. Em crise financeira, o Santos dificilmente vai exercer a opção de compra no valor de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões).

Destaque entre 2019 e 2020, Soteldo retornou ao Santos no ano passado e ainda não conseguiu repetir as boas atuações. Em sua segunda passagem pela Vila Belmiro, são 11 partidas e duas assistências.

Publicidade

Sem o venezuelano, Odair Hellmann deve apostar em Lucas Braga para iniciar o clássico contra o Palmeiras como titular. A definição vai acontecer no treinamento desta sexta-feira (3).

Flamengo embarca para o Mundial de Clubes com o elenco brasileiro mais caro da história do torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.