Soteldo deve ficar cerca de dois meses afastado
Bruno Santoni / Santos FCO Santos vai precisar buscar a recuperação no Campeonato Paulista sem um dos seus principais jogadores. Lesionado, Yeferson Soteldo não retorna aos gramados antes do fim do estadual.
O venezuelano vai passar por uma cirurgia neste sábado (4) depois de lesionar o ombro esquerdo durante o empate do Peixe com a Ferroviária, por 1 a 1, no último fim de semana, no Canindé.
Exames de imagem mostraram que Soteldo rompeu o tendão do músculo peitoral esquerdo. O clube evita dar qualquer prazo de recuperação, mas a expectativa é que o venezuelano fique afastado dos gramados por até dois meses.
Mesmo sem reunir condições de jogo, o atacante foi um dos jogadores mais cobrados pelos torcedores que invadiram o CT Rei Pelé na última quarta-feira (1º).
Soteldo ainda não conseguiu repetir as boas atuações de 2019 e 2020 nesta sua segunda passagem pela Vila Belmiro. São 11 partidas, duas assistências e nenhum gol até aqui.
O atacante está emprestado pelo Tigres, do México, até julho de 2023. Em crise financeira, o Santos dificilmente vai exercer a opção de compra do atleta, no valor de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões).
Paulistão 2023: conheça histórias de superação que ultrapassam os limites do campo