Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem o centroavante sonhado, elenco do Verdão divide artilharia

Maior goleador do Palmeiras na temporada em 2022 é o meia Raphael Veiga, com quatro gols em três competições diferentes

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Raphael Veiga comemora gol anotado contra o Chelsea na final do Mundial
Raphael Veiga comemora gol anotado contra o Chelsea na final do Mundial Raphael Veiga comemora gol anotado contra o Chelsea na final do Mundial

Sem o tão sonhado centroavante solicitado pelo técnico Abel Ferreira há mais de um ano, o Palmeiras vê sua artilharia dividida por jogadores de outras posições. Até aqui, onze jogadores marcaram, mas tanto Rafael Navarro quanto Deyverson, considerados atacantes mais centralizados, não anotaram.

Entre os onze que balançaram as redes na temporada 2022, o zagueiro Murilo (2) e seu companheiro Luan, ajudaram o Verdão além dos desarmes defensivos.

O artilheiro da equipe no ano está no meio de campo. Trata-se do meia Raphael Veiga, com quatro gols em três competições diferentes. Foram dois no Mundial de Clubes, um na Recopa Sul-Americana e um no Paulistão. Desses quatro, três foram em cobranças de pênaltis.

Além disso, o setor de meio-campo do Verdão comemorou os gols de Zé Rafael, Danilo, Jailson e Gustavo Scarpa. O ataque também marcou, mas com suas opções de lado. Breno Lopes, Dudu, Rony e Wesley fizeram. Este último contra o Guarani, no compromisso mais recente da equipe, pelo estadual.

Publicidade

Ainda que, nomes como do centroavante Lucas Alario, Taty Castellanos e Pedro, do Flamengo, tenham sido sondados pelo Palmeiras, nenhuma das negociações avançou.

Leia também

Clubes brasileiros entram em lista das bases mais rentáveis do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.