Rogério Ceni em partida pelo São Paulo
DIOGO REIS/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO -08.02.2023O argentino Jonathan Calleri não atuará mais pelo São Paulo no Paulistão. Com uma fratura no tornozelo, o jogador perderá toda a reta final do estadual. Seu reserva direto, Erison também está lesionado, o que obrigará Rogério Ceni a fazer uma adaptação na posição.
O favorito para atuar de centroavante no Tricolor é Giuliano Galoppo. O argentino, que é meia de origem, foi testado por Ceni na posição anteriormente e se saiu muito bem. Dessa maneira, Wellington Rato poderia atuar na ponta-direita, enquanto Pedrinho jogaria pela esquerda.
Além disso, David, que também está se recuperando de lesão, iniciou a transição física e poderá formar dupla de ataque ao lado de Luciano, se tornando outra opção para Rogério Ceni.
Caso essa última opção seja escolhida, Ceni manteria o esquema 4-1-3-2, com Galoppo atuando como meia-atacante, assim como é nas partidas em que Calleri e Luciano jogam juntos.
O primeiro teste sem Calleri será no domingo (5), às 16h (de Brasília), quando o Tricolor Paulista enfrenta o Botafogo-SP pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A bola rola no estádio Euro Bike, em Ribeirão Preto.
Reserva na Copa e fora do The Best após 17 anos: Cristiano Ronaldo vive fim de carreira melancólico