Segunda pior no Paulistão, defesa tricolor 'sobra' em passes certos
Cinco defensores do São Paulo dominam as estatísticas de passes certos e posse de bola, mas time levou seis gols em três jogos
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Sem vencer no Campeonato Paulista, o São Paulo alcançou a marca de uma das piores defesas da competição, com seis gols sofridos em três jogos, sendo quatro apenas no último confronto diante do RB Bragantino. Atualmente, apenas o próprio time de Bragança, a Ponte Preta e o Novorizontino sofreram mais. Todos levaram sete gols, mas os dois primeiros em quatro partidas e o último, em cinco.
Apesar dos números não serem favoráveis, nem tudo está perdido para o Tricolor. Segundo dados do Sofascore, os defensores do time do Morumbi lideram o ranking de passes certos por partida e de posse de bola no setor, chegando a 69,3% na soma dos três confrontos disputados e liderando o Paulistão no quesito.
Outro ponto favorável à defesa são-paulina, o número de passes certos por partida tem cinco jogadores do time no top 5, sendo, por ordem: Diego Costa (80 passes), Miranda (72.5), Léo (71), Arboleda (56) e Rafinha (54).
O técnico Rogério Ceni já deixou claro que a defesa não agrada e sofre principalmente em bolas aéreas, segundo ele, por conta também da média de altura do setor. O treinador, inclusive, pediu para a diretoria um zagueiro mais alto e por isso a contratação de Willyan Rocha, do Portimonense, de Portugal, é tratada como prioridade pelo clube.
“Nosso time não tem estatura. Temos o Arboleda, que é um bom cabeceador, o Miranda, que é zagueiro, e o Calleri, que é um terceiro cabeceador que ajuda na parte defensiva. Você joga contra cinco ou seis com bola aérea boa, você vai sofrer neste sentido. É uma coisa que já mostramos que vamos sofrer contra equipes superiores nesse quesito”, justificou Rogério Ceni em entrevista coletiva.
Daniel Alves bate recorde com camisa do Barça: veja 7 destaques
É segunda-feira, e com ela, como de costume, sempre aparecem os destaques esportivos do final de semana do R7. Teve golaço de antes do meio de campo, título inédito de seleção africana, zebra no Mundial e muito mais! Confira. Daniel Alves marcou na vi...
É segunda-feira, e com ela, como de costume, sempre aparecem os destaques esportivos do final de semana do R7. Teve golaço de antes do meio de campo, título inédito de seleção africana, zebra no Mundial e muito mais! Confira. Daniel Alves marcou na vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid por 4 a 2 e se tornou o jogador mais velho a fazer um gol com a camisa do Barça, com 38 anos de idade! Além disso, na partida, o camisa 8 anotou uma assistência e ainda foi expulso no segundo tempo