Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

São Paulo volta a ter dupla de zaga estrangeira após 83 anos

O Tricolor paulista contou com Ferraresi, venezuelano, e Arboleda, equatoriano, na defesa diante do Ituano

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Arboleda e Ferraresi como dupla de zaga no jogo diante do Ituano
Arboleda e Ferraresi como dupla de zaga no jogo diante do Ituano

No empate em 0 a 0 com o Ituano, o São Paulo teve uma zaga formada apenas por estrangeiros, após 83 anos. A última vez que tal fato tinha acontecido foi em 1940, quando Juárez, que era argentino, e Squarza, uruguaio, jogaram juntos pelo Tricolor paulista.

Agora, em 2023, a dupla foi formada por Nahuel Ferraresi, que é venezuelano, e Robert Arboleda, equatoriano. Os dois foram bem firmes na defesa e não levaram gols.

Apesar de não contar com uma dupla de outra nacionalidade, o Tricolor já teve outros grandes nomes na zaga que não eram brasileiros. Darío Pereyra e Diego Lugano, do Uruguai, e Renganeschi, da Argentina, são alguns exemplos.

Leia também

Agora, a tendência é que tal situação aconteça com mais frequência no São Paulo, já que mais um estrangeiro chegou para compor a linha defensiva. O argentino Alan Franco foi anunciado como reforço e poderá ter sua estreia diante da Ferroviária na quinta-feira (19), às 19h30 (horário de Brasília).

Publicidade

Com isso, dos jogadores da zaga, apenas Diego Costa é brasileiro. Os outros três são estrangeiros e devem continuar a formar duplas ou até mesmo trios nas partidas do São Paulo.

Confira 7 momentos hilários de Silvio Luiz, Bola e Carioca no Paulistão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.