Maioli marca durante partida contra o Cruzeiro
Rubens Chiri / SPFC.netNa noite desta quarta-feira (19), Cruzeiro e São Paulo disputaram as quartas de final da Copinha. Com gols de Maioli e Vitinho, o Tricolor avançou para as semis da competição, e agora enfrentará o Palmeiras, que goleou o Oeste por 5 a 2 e garantiu a vaga na próxima fase. O duelo acontecerá no próximo sábado (22).
Antes de a bola rolar, um atraso devido a falta de luz fez com que um princípio de confusão acontecesse entre os torcedores. Nesse momento, uma torcedora precisou de atendimento médico e foi levada ao hospital pela ambulância do jogo. A ausência do veículo de socorro fez com que a partida atrasasse 30 minutos.
Primeiro tempo
Após o atraso, a partida começou e, diferentemente dos outros jogos, o São Paulo não abriu o placar logo nos primeiros minutos. No duelo das melhores defesas da competição, a partida começou bastante equilibrada. O Cruzeiro ia dificultando a saída de bola do Tricolor paulista.
Por ser uma partida bastante estudada e equilibrada, a primeira grande defesa do jogo ocorreu apenas aos 30 minutos, quando Young precisou se esticar e evitar o gol de Raposa, mandando a bola para escanteio.
Na cobrança, Ageu foi preciso e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o time mineiro.
Aos 35 minutos de jogo, a energia voltou a cair no estádio e o duelo foi paralisado até que se estabelecesse a iluminação.
Depois de 15 minutos sem a bola rolar, a energia voltou e assim o árbitro autorizou o retorno da partida.
A primeira oportunidade do São Paulo aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. Léo deixou a bola para Caio, que encontrou Maioli vindo de trás. O atacante chutou forte e não deu chances para o goleiro do Cruzeiro defender, empatando a partida.
Segundo tempo
O São Paulo seguiu pressionando e buscando oportunidades. Aos 4 minutos, Caio cruzou para Vitinho, que estava na pequena área. A bola chegou aos pés do atacante, entretanto o jogador se atrapalhou e não conseguiu empurrar para o fundo das redes.
Aos 8 minutos, Caio Matheus fez uma linda jogada, limpou a zaga, deixou Riquelme no chão e mandou uma bomba, mas a bola foi na trave.
O Tricolor seguiu pressionando e buscando a virada. Todas as tentativas terminavam nas mãos do goleiro ou eram afastadas. Aos 33 minutos, João Adriano serviu Vitinho, que dessa vez não perdeu. São Paulo 2 a 1 Cruzeiro.
Sob o comando de Alex, o São Paulo apenas administrou o resultado e viu a classificação para a semifinal acontecer.