Campeonato Paulista São Paulo tem 3ª pior campanha do Paulistão e 2º pior início da história

São Paulo tem 3ª pior campanha do Paulistão e 2º pior início da história

Após 2 derrotas e um empate, classificação à próxima fase e defesa do título estadual já parecem um sonho distante no Morumbi

Rogério Ceni ainda não empolgou o torcedor na função de treinador

Rogério Ceni ainda não empolgou o torcedor na função de treinador

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O ano de 2021 já acabou, mas parece que o pesadelo que foi a reta final do ano passado para o torcedor do São Paulo ainda está longe do fim. Passados três jogos, o time ainda não venceu nenhuma vez e, com duas derrotas e um empate, tem a terceira pior campanha no Paulistão 2022 e o segundo pior início em toda a história do clube.

De acordo com levantamento do "Anotações Tricolores", a campanha atual só não é pior do que a de 1936, quando a equipe perdeu os três primeiros jogos. Em 1960, o desempenho foi igualzinho ao atual.

Em 1985, o Tricolor também não venceu nas três primeiras rodadas. Porém, naquela ocasião, foram dois empates e uma derrota.

O péssimo início já tira o sono da torcida. Os mais pessimistas citam até mesmo um possível rebaixamento no estadual, embora ainda faltem nove rodadas para o fim da primeira fase e apenas duas equipes caem para a Série A2. Até o momento, o time é o antepenúltimo colocado na classificação geral do torneio, à frente apenas de Novorizontino (com um jogo a mais) e Água Santa.

Sr. Goool

Entretanto, se a queda é algo que, até o momento, parece improvável, a classificação para a fase mata-mata pode estar comprometida. Com apenas um ponto, o time já está três atrás do São Bernardo, o atual segundo colocado do Grupo B.

Crespo levou o São Paulo ao título em 2021

Crespo levou o São Paulo ao título em 2021

Rubens Chiri / saopaulofc.net

E, mesmo que o São Paulo se classifique, é bastante improvável que alcance a melhor campanha no geral, algo que foi fundamental no ano passado, quando o time foi campeão e encerrou um incômodo jejum de títulos.

Para "colocar a casa em ordem", a equipe agora tem praticamente uma semana só de treinos, já que não entra em campo neste fim de semana. O duelo seguinte é apenas na próxima quarta-feira (9), contra o Santo André, no Morumbi.

No estilo! Confira os uniformes de todos os times do Paulistão

Últimas