São Paulo marca no fim, bate o Santo André no Morumbi e vence a primeira no Paulistão
Time volta a jogar mal, apostando apenas em cruzamentos, e escapa de tropeço com gol de Marquinhos já nos acréscimos
Campeonato Paulista|Felippe Scozzafave, do R7
O São Paulo finalmente venceu um jogo no Paulistão 2022. Apresentando um futebol apático, o time não empolgou a torcida, mas contou com um gol de Marquinhos no finzinho e bateu o Santo André por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (9), no Morumbi.
Com os pontos somados, o Tricolor foi aos 4, mas segue na terceira posição do Grupo B. O Ramalhão, com 5, é o segundo do D.

Os dois times voltam a atuar já no fim de semana. Enquanto o Santo André entra em campo no sábado (12), contra a Ferroviária, o São Paulo joga no dia seguinte, em visita à Ponte Preta.
Jogo morno
Com uma escalação bem diferente, com Rogério Ceni optando por jogadores como Leo, que vem jogando como zagueiro, como lateral, o time da casa dominou as ações na primeira etapa, mas quase não assustou o goleiro Fabrício Santana. Abusando das bolas lançadas na área, o time teve duas boas chances em cabeçadas de Calleri e Gabriel Sara.
Leia também
O Santo André, por sua vez, tentava os contra-ataques, mas pouco fez para levar perigo a Jandrei. No apito final, o São Paulo foi para os vestiários sob vaias da torcida.
Como ele conseguiu errar?
O cenário permaneceu o mesmo no início da segunda etapa. Até os 9, quando o inacreditável aconteceu. Dudu Vieira fez linda jogada pela direita e cruzou na medida para Gustavo Nescau. Sozinho, com o gol todo aberto, o atacante mandou por cima.

A chance perdida pelo rival inflou a torcida são-paulina, que tentou empurrar o time para cima. Algumas chances foram criadas, mas perigo mesmo apenas aos 27, quando Rigoni, em cobrança de falta, mandou a bola no travessão.
No mais, o São Paulo abusou de bolas alçadas na área, quase todas afastadas pela zaga do Santo André. Quase, já que uma delas passou.
Gol do alívio
Já aos 45 minutos, Nikão tocou para Eder, que cruzou para a área. Calleri não alcançou, mas a bola chegou até Marquinhos, que bateu forte, para marcar o gol e decretar a primeira vitória do Tricolor na temporada.

SÃO PAULO 1 x 0 SANTO ANDRÉ
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Horário: 09/02/2022, às 19h
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e José Lucas Cândido de Souza
VAR: Péricles Bassols
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor (SAO), Gustavo Nescau, Jeferson (STA)
Gol: Marquinhos (45'/2ºT) (1-0)
Público/Renda: 14.918 torcedores/R$ 409.063,00
SÃO PAULO: Jandrei, Rafinha (Igor Vinícius, aos 30'/2ºT), Arboleda, Diego Costa e Léo; Rodrigo Nestor (Gabriel, aos 30'/2ºT), Gabriel Sara e Igor Gomes (Nikão, aos 17'/2ºT); Rigoni (Eder, aos 39'/2ºT), Alisson (Marquinhos, aos 39'/2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
SANTO ANDRÉ: Fabrício Santana, Jeferson, Laércio, Lucas Costa e Kevin (Thallyson, aos 30'/1ºT); Serginho, Emerson Urso (Lucas Tocantins, aos 15'/2ºT) e Thiaguinho (Sabino, aos 34'/2ºT); Lucas Cardoso (Dudu Vieira/Intervalo), Bruno Xavier (Jatobá, aos 34'/2ºT) e Gustavo Nescau. Técnico: Thiago Carpini
Confira fotos da partida entre Al-Hilal e Chelsea no Mundial
Nesta quarta-feira (9), Al-Hilal e Chelsea se enfrentaram pela semifinal do Mundial de Clubes e os Blues levaram a melhor, vencendo o confronto por 1 a 0, com gol de Lukaku. Com a vitória, o time inglês se classificou para a final do torneio, junto ao ...
Nesta quarta-feira (9), Al-Hilal e Chelsea se enfrentaram pela semifinal do Mundial de Clubes e os Blues levaram a melhor, vencendo o confronto por 1 a 0, com gol de Lukaku. Com a vitória, o time inglês se classificou para a final do torneio, junto ao Palmeiras. A grande final ocorrerá no próximo sábado (12)