Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

São Paulo leva golaços e estreia no Paulistão perdendo para o Guarani

Atual campeão inicia ano da mesma forma que encerrou 2021 e, em jogo ruim, é surpreendido. Próximo rival é o Ituano, domingo

Campeonato Paulista|Felippe Scozzafave, do R7


2022 começou, mas ainda parece a reta final de 2021 para o torcedor do São Paulo. Em uma atuação muito apática, o Tricolor levou dois belos gols e foi derrotado por 2 a 1 pelo Guarani, na noite desta quinta-feira (27), no Brinco de Ouro, na estreia do Paulistão 2022.

O time de Campinas construiu a vitória em lindos chutes de Lucão do Break, por cobertura e Diogo Mateus, de falta e soma seus primeiros três pontos, na liderança do Grupo A. O São Paulo, que descontou com Calleri, segue zerado, e é o 3º do B.

Leia também

Os dois times voltam a atuar já nos próximos dias. O Tricolor recebe o Ituano, no Morumbi, no domingo, enquanto no dia seguinte, o Guarani visita o RB Bragantino.

Primeiro tempo fraco, mas compensado com golaço

A etapa inicial foi de muita força física, mas de pouca criação. Do lado visitante, nenhum chute perigoso. Por outro lado, o time de Campinas, com mais chances, foi recompensado com um golaço de Lucão do Break, aos 38. O jogador roubou a bola com facilidade de Alisson na lateral e bateu por cobertura, surpreendendo o adiantado Tiago Volpi.

Publicidade
Lucão comemorou seu gol na frente de Rogério Ceni, técnico do São Paulo
Lucão comemorou seu gol na frente de Rogério Ceni, técnico do São Paulo

Nova pintura

Mesmo com a desvantagem no placar, o São Paulo voltou do intervalo ainda com "preguiça". O Guarani se aproveitou e logo fez o segundo. Diogo Mateus cobrou falta com categoria, em mais um belo gol no Brinco de Ouro.

Pênalti anulado e gol

Foi só aí que o Tricolor acordou. No lance seguinte, a arbitragem marcou um pênalti em Alisson. Reinaldo já se preparava para bater, quando a jogada foi invalidada, já que o VAR flagrou impedimento.

Publicidade

LEIA MAIS: Rescisão de Vitor Bueno com São Paulo é publicada no BID da CBF

Não demorou muito e o gol saiu. Aos 34, o estreante Patrick cruzou na medida e Calleri subiu muito para marcar de cabeça.

Publicidade

Estreia com derrota

O atual campeão paulista seguiu tentando, mas não conseguiu o empate, amargando a primeira derrota em 2022.

GUARANI 2 x 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Data/Horário: 27/1/2022, às 21h30

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Assistentes: Neuza Ines Back e Anderson Jose de Moraes Coelho

VAR: Vinicius Furlan

Gols: Lucão do Break (38'/1ºT) (1-0), Diogo Mateus (21'/2ºT) (2-0), Calleri (34'/2ºT) (2-1)

Cartões amarelos: Léo (SAO)

Público/Renda: 5.458 torcedores / R$ 136.360,00

GUARANI: Mauricio Kozlinski, Diogo Mateus, Ernando, Derlan e Eliel (João Victor, aos 31'/2ºT; Bruno Silva, Eduardo Person (Caio, aos 43'/2ºT) e Madison (Giovanni Augisto, aos 19'/2ºT); Yago César (Ronald, aos 19'/2ºT), Julio César (Maxwell, aos 43'/2ºT) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista

SÃO PAULO: Volpi, Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo (Welington, aos 43'/2ºT); Gabriel (Rodrigo Nestor, aos 16'/2ºT), Gabriel Sara (Marquinhos, aos 37'/2ºT) e Alisson; Nikão (Patrick, aos 16'/2ºT), Rigoni (Eder, aos 37'/2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.