Campeonato Paulista São Paulo enfrenta Água Santa buscando manter boa sequência

São Paulo enfrenta Água Santa buscando manter boa sequência

Tricolor Paulista não perde há cinco partidas e quer continuar somando pontos para buscar a classificação no Paulistão

Rogério Ceni comanda partida do São Paulo pelo Paulistão

Rogério Ceni comanda partida do São Paulo pelo Paulistão

Rubens Chiri / SPFC.net

Buscando manter a sequência invicta no Campeonato Paulista, o São Paulo visita o Água Santa na tarde desta segunda-feira (28), na Arena Inamar, em Diadema. A partida, marcada para começar às 15h, fecha a nona rodada do estadual.

Em segundo lugar do Grupo B com 11 pontos, o Tricolor Paulista quer se aproximar da classificação para a próxima fase da competição. Já o Água Santa, que até o momento está fora da zona que garante a vaga no mata-mata, ainda sonha com a chegada nas quartas de final do torneio.

O time de Diadema soma sete pontos, precisa se afastar da zona de rebaixamento na classificação geral, mas ainda tem chance de avançar numa chave que tem o Corinthians garantido e uma vaga em aberto.

Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo vem de uma goleada contra o rival Santos por 3 a 0, vitória essa que fez o clube dar uma respirada no torneio. Já pela Copa do Brasil, na última quinta-feira, o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Campinense, na Paraíba, mas garantiu a classificação para a próxima fase da competição.

O Água Santa por sua vez vem de duas derrotas consecutivas no Paulistão, sendo contra o RB Bragantino por 2 a 0, e contra o Mirassol por 2 a 1.

Baixas e retornos

O São Paulo contará pela primeira vez com Andrés Colorado para a partida desta segunda-feira. O volante recém chegado foi inscrito na competição e poderá fazer sua estreia diante do Água Santa. Além disso, os meias Luan e Patrick se recuperaram de lesão e voltam a ficar disponíveis para Rogério Ceni.

Por outro lado, o atacante Nikão testou positivo para Covid-19 e ficará em isolamento, sem poder participar do confronto. O jogador foi destaque na vitória do clássico SanSão na Vila Belmiro. Outro que fica fora é Igor Vinícius, que ainda se recupera de lesão. Rigoni, que foi cortado de última hora da partida contra o Campinense devido a uma indisposição, voltará a ser relacionado para as partidas.

Já o Gigante de Diadema não terá desfalques, e o técnico Sérgio Guedes provavelmente irá manter a escalação dos últimos jogos.

FICHA TÉCNICA
Água Santa x São Paulo
Local: Arena Inamar, em Diadema (SP)
Data: segunda-feira (27/02), às 15h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima

ÁGUA SANTA: Victor Souza; Leandro Silva, Helder, Jeferson Bahia e Rhuan; Rodrigo Sam, Emerson e Matheus Oliveira; Wesley Piontech, Caíque e Álvaro. Técnico: Sérgio Guedes

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Reinaldo (Léo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Alisson; Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Últimas