São Paulo disputou 3 finais de Paulistão nos últimos 5 anos
Equipe do Morumbi defende o título conquistado em 2021 e irá repetir novamente a final contra o Palmeiras
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

O São Paulo chegou a sua terceira decisão de Campeonato Paulista nos últimos cinco anos. Classificada para a final do Paulistão 2022 com a vitória por 2 a 1 em cima do Corinthians no último domingo (27), a equipe, que atualmente é comandada por Rogério Ceni, disputou também as finais em 2019 e 2021.
O time do Morumbi irá enfrentar o Palmeiras pelo segundo ano consecutivo na decisão do estadual. Em 2021, enquanto ainda era comandado por Hernán Crespo, o São Paulo venceu o alviverde e conquistou um título após 9 anos sem ganhar nenhum troféu.
Já em 2019, o Tricolor Paulista venceu o Alviverde na semifinal da competição e avançou para a finalíssima, onde enfrentou o Corinthians e saiu derrotado.
Antes da decisão de 2019, o São Paulo não participava de uma final de Paulistão desde 2006, ou seja, foram 13 anos sem brigar pelo título do campeonato estadual.
Em 2018 e 2020, a equipe não disputou a taça. Há cinco anos, a equipe foi eliminada pelo Corinthians na semifinal após disputa de pênaltis. O Timão avançou e enfrentou a equipe do Parque Antártica na decisão.
Já em 2020, sob o comando de Fernando Diniz, o clube do Morumbi foi eliminado pelo Mirassol na fase de quartas de final e deu adeus ao torneio. Naquele ano, a disputa foi entre Palmeiras e Corinthians novamente, terminando com o Verdão campeão nas penalidades.
Agora, o São Paulo defende o título e pode conquistar o bicampeonato, algo que não acontece desde 1992.
A primeira partida da grande final está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h40, no Estádio do Morumbi. O duelo terá transmissão da Record TV, do R7 e PlayPlus.
Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS