Campeonato Paulista São Paulo disputou 3 finais de Paulistão nos últimos 5 anos

São Paulo disputou 3 finais de Paulistão nos últimos 5 anos

Equipe do Morumbi defende o título conquistado em 2021 e irá repetir novamente a final contra o Palmeiras

Jogadores do São Paulo comemoram a classificação para a final do Paulistão

Jogadores do São Paulo comemoram a classificação para a final do Paulistão

Paulo Pinto - Spfc.Net

O São Paulo chegou a sua terceira decisão de Campeonato Paulista nos últimos cinco anos. Classificada para a final do Paulistão 2022 com a vitória por 2 a 1 em cima do Corinthians no último domingo (27), a equipe, que atualmente é comandada por Rogério Ceni, disputou também as finais em 2019 e 2021.

O time do Morumbi irá enfrentar o Palmeiras pelo segundo ano consecutivo na decisão do estadual. Em 2021, enquanto ainda era comandado por Hernán Crespo, o São Paulo venceu o alviverde e conquistou um título após 9 anos sem ganhar nenhum troféu.

Já em 2019, o Tricolor Paulista venceu o Alviverde na semifinal da competição e avançou para a finalíssima, onde enfrentou o Corinthians e saiu derrotado.

Antes da decisão de 2019, o São Paulo não participava de uma final de Paulistão desde 2006, ou seja, foram 13 anos sem brigar pelo título do campeonato estadual.

Em 2018 e 2020, a equipe não disputou a taça. Há cinco anos, a equipe foi eliminada pelo Corinthians na semifinal após disputa de pênaltis. O Timão avançou e enfrentou a equipe do Parque Antártica na decisão.

Já em 2020, sob o comando de Fernando Diniz, o clube do Morumbi foi eliminado pelo Mirassol na fase de quartas de final e deu adeus ao torneio. Naquele ano, a disputa foi entre Palmeiras e Corinthians novamente, terminando com o Verdão campeão nas penalidades.

Agora, o São Paulo defende o título e pode conquistar o bicampeonato, algo que não acontece desde 1992.

A primeira partida da grande final está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h40, no Estádio do Morumbi. O duelo terá transmissão da Record TV, do R7 e PlayPlus.

Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Últimas