Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo anuncia renovação de contrato com Rodrigo Nestor

Agora, o novo vínculo do jogador irá até 2027. O atleta foi revelado nas categorias de base 

Campeonato Paulista|

Rodrigo Nestor e Julio Casares, presidente do São Paulo
Rodrigo Nestor e Julio Casares, presidente do São Paulo Rodrigo Nestor e Julio Casares, presidente do São Paulo

O São Paulo anunciou a renovação de contrato com Rodrigo Nestor. Cria de Cotia, agora o novo vínculo do jogador vai até 2027. O antigo terminava em dezembro de 2024.

Nestor integra o elenco principal do Tricolor desde 2020. Na última temporada, foi o maior assistente da equipe, com 11 no total, além de oito gols marcados. O atleta está no Tricolor paulista desde os 11 anos de idades e esteve na campanha da conquista do Campeonato Paulista de 2021.

O presidente Julio Casares falou sobre a renovação de contrato do atleta, destacando o fato do meio-campista ter sido revelado em Cotia.

- O Nestor é um talento, um menino que veio da base e é filho de Cotia. E para nós, desta gestão, mostra a nossa aptidão com estas revelações vindas de Cotia. Para valorizar a nossa formação - afirmou Casares.

Publicidade

O diretor de futebol Carlos Belmonte também comentou sobre a renovação de vínculo. Segundo suas palavras, o clube aposta no jogador, destacando ser 'muito compromissado' com o São Paulo.

- Apostamos muito no Rodrigo Nestor, assim como nos outros jogadores da base. Ele já é um jogador consolidado, de apenas 22 anos, tem muito talento e é compromissado com o clube - completou o dirigente.

Publicidade

Nestor, por sua vez, agradeceu ao Tricolor paulista pela confiança. Desde quando chegou ao profissional, foram 137 jogos, com 17 assistências e nove gols. Nas categorias de base, acumulou convocações para a Seleções Sub-15 e Sub-17, além de conquistar 11 troféus pelo Tricolor, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019.

- Estou muito feliz. É um dos momentos mais contentes da minha vida. É gratificante saber que o clube confia em mim. Obrigado ao São Paulo pela confiança. Espero contribuir do mesmo tamanho - destacou o atleta.

Publicidade

Por fim, Muricy Ramalho - hoje atuando como coordenador de futebol do São Paulo -, falou sobre as características de Nestor. Para ele, é um jogador 'muito técnico' e que 'gosta de jogar', revelando que o meia não hesitou ao aceitar a proposta de renovação.

- O Nestor é um jogador diferenciado, muito técnico. A gente percebe que esses garotos que vêm de Cotia gostam da camisa do São Paulo, gostam de jogar aqui com a gente. Quando a gente explicou que queria renovar, ele não teve dúvida nenhuma. Para mim, que nasci aqui, isso é muito importante. Ele é canhoto, tem muita assistência, faz gols, tem quilometragem altíssima nos jogos, o que conta muito... A torcida pode esperar que ele ainda vai ajudar bastante a gente - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.