Campeonato Paulista São Bernardo se prepara para estreia com poucas novidades 

São Bernardo se prepara para estreia com poucas novidades 

Em Diadema, Bernô encara em seu primeiro desafio do Paulistão o Água Santa, adversário na decisão da Série A2 do ano passado

Rafinha é um dos reforços do Bernô para a temporada

Rafinha é um dos reforços do Bernô para a temporada

Gabriel Goto/São Bernardo

Em seu primeiro compromisso pelo Paulistão 2022, o São Bernardo encara um velho conhecido. Campeão da Série A2 do ano passado, o Bernô inicia a campanha na elite estadual no dia 26 justamente contra o Água Santa, adversário vencido na final da Segundona em disputa que foi para as penalidades.

O palco do reencontro desta vez será o estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP. Na decisão da A2, apesar de ser mandante do jogo de volta, o Netuno teve que levar a partida para o Canindé, na capital, já que sua casa não reunia condições de receber o árbitro de vídeo.

No Grupo B do Paulistão, o São Bernardo está ao lado do São Paulo, Novorizontino e Ferroviária. E para a disputa, o time comandado por Márcio Zanardi tem apostado no elenco montado nas últimas temporadas, que conquistou, além da segunda divisão, a Copa Paulista no ano passado.

Até o momento, foram apenas quatro contratações anunciadas: o goleiro Alex Alves (Náutico-PE), os zagueiros Ítalo (Figueirense-SC), Matheus Salustiano (Goiás-GO) e Joílson (Chapecoense-SC) e o meio-campista Rafinha (Remo-PA).

“Os novos atletas estão chegando e se incorporando muito bem a forma de trabalho, com muito empenho e isso está sendo muito importante para o andamento dos trabalhos”, afirmou o treinador.

Além do Campeonato Paulista, o São Bernardo também disputa nesta temporada a Série D do Campeonato Brasileiro, na qual vai tentar o acesso para a Série C 2023.

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas