São Bernardo goleia Guarani em pleno Brinco de Ouro da Princesa
Quarta vitória seguida deixa o Bernô próximo da classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O São Bernardo emplacou a quarta vitória seguida no Campeonato Paulista e deu um importante passo rumo às quartas de final na noite desta quarta-feira (15) ao golear o Guarani, por 5 a 1, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, pela nona rodada.
A sequência positiva firmou o São Bernardo na vice-liderança do Grupo D, com 17 pontos, abrindo quatro para o Santo André. O Guarani, por sua vez, voltou a perder depois de duas vitórias seguidas e estacionou nos dez pontos, na terceira colocação do Grupo B.
Leia também
Com um início arrasador, o São Bernardo vencia o Guarani por 2 a 0 logo aos dez minutos de jogo. Chrystian abriu o placar em um chute colocado aos seis e, na sequência, Matheus Régis ampliou depois de ficar com a sobra na cobrança de escanteio. Perdido em campo, o Bugre levou o terceiro ainda antes do intervalo.
Após falta cobrada para dentro da área, Tony tentou segurar e soltou a bola nos pés de Rodrigo Souza, que mandou para o gol aberto. Essa foi a gota d'água para as vaias tomarem conta do Brinco de Ouro da Princesa. Aos 43, Jenison, de cabeça, diminuiu para o Guarani. A alegria durou apenas três minutos, pois Henrique Lordelo, de fora da área, fez o quarto do São Bernardo.
O drama do Guarani aumentou logo aos dois minutos do segundo tempo, quando Jamerson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Para evitar um placar mais elástico, Mozart fez algumas substituições mais defensivas e não escapou das críticas dos torcedores. O Bernô, por sua vez, não diminuiu o ritmo.
Após boa jogada individual de Matheus Régis, Chrystian fez o quinto dos visitantes e o seu segundo gol no jogo. O time do Guarani perdeu a cabeça e terminou a partida com nove jogadores, já que Luciano Castan também foi expulso.
Próximos jogos
O Guarani joga no sábado (18), contra a Ferroviária, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. No domingo (19), o São Bernardo recebe o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Os jogos são válidos pela décima rodada.
FICHA TÉCNICA
Guarani 1 x 5 São Bernardo
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data e horário: quarta-feira (15), às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Nunes Santana (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)
Gols: Jenison, aos 43'/1T (Guarani); Chrystian, aos 6'/1T e aos 24'/2T, Matheus Régis, aos 10'/1T, Rodrigo Souza, aos 27'/1T, e Henrique Lordelo, aos 46'/1T (São Bernardo)
GUARANI - Tony; Diogo Mateus (Alvarino), Lucão, Luciano Castán e Jamerson; Matheus Barbosa, Wenderson (Nicolas Careca), Giovanni Augusto (Mayk) e Isaque (Leandro Vilela); Bruno José (Lucas Marques) e Jenison. Técnico: Mozart.
SÃO BERNARDO - Alex Alves; Helder, Matheus Salustiano e Rafael Vaz; Alex Reinaldo (Romércio), Matheus Régis (Felipe Marques), Rodrigo Souza (Jhonny Douglas), Henrique Lordelo (Fernando Neto) e Arthur Henrique; João Carlos (Bruno Azevedo) e Chrystian. Técnico: Márcio Zanardi.
Jogo adiado e quebra de jejum: veja 5 curiosidades do Paulistão 2023