Campeonato Paulista São Bernardo busca recuperação em casa diante da Ponte Preta

São Bernardo busca recuperação em casa diante da Ponte Preta

Bernô estava invicto até a última rodada e agora recebe a Macaca para retomar pontos perdidos no clássico contra o Santo André

Márcio Zanardi comanda treino tático do São Bernardo

Márcio Zanardi comanda treino tático do São Bernardo

Gabriel Goto/São Bernardo

Em situações diferentes, São Bernardo e Ponte Preta se enfrentam na manhã deste sábado (05), às 11h, no estádio Primeiro de Maio, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2022. Enquanto o Bernô vem de derrota no clássico contra o Santo André, a Macaca está numa crescente e conquistou boa vitória contra o Novorizontino.

Devido às normas de segurança contra o avanço da Covid-19 implantadas pelo governo de São Paulo, o estádio em São Bernardo também teve sua capacidade diminuída para 70%.

Sinal de alerta
O São Bernardo vinha numa boa fase, com vitória na estreia e empate diante do Palmeiras, mas, após a derrota no clássico do ABC para o Santo André, na última quarta-feira (02), com gol nos acréscimos, o sinal de alerta foi ligado.

E, assim como nas outras rodadas, o técnico Márcio Zanardi não deve repetir a escalação do time. O goleiro titular Alex Alves sofreu uma pancada no joelho e é dúvida, com Júnior Oliveira sendo o mais cotado para assumir. O atacante João Carlos também é uma incógnita e já não atuou contra o Santo André. Ravanelli ainda pode ganhar a vaga de Vitinho no meio.

O São Bernardo está no Grupo B, com quatro pontos. A chave ainda conta com Ferroviária, São Paulo e Novorizontino.

Crescente
Já a Ponte Preta, que teve um começo complicado, com derrota dura para o Palmeiras na estreia e empate arrancado no final do jogo contra a Inter de Limeira, em casa, conquistou sua primeira vitória na competição ao bater o Novorizontino no Moisés Lucarelli, por 2 a 0, na quarta-feira (02). Assim, o clima melhorou no Majestoso.

A expectativa é que o técnico Gilson Kleina tento, ao máximo, repetir a escalação para o jogo contra o Bernô, apostando novamente em três atacantes. No entanto, Norberto, que passou mal no último jogo, ainda é dúvida. Ribamar, regularizado no BID, ainda não deve fazer sua estreia, assim como o meia Thalles, que saiu recentemente do isolamento por Covid. Dedé e Moisés Ribeiro, lesionados, seguem de fora. Com quatro pontos, a Ponte está no Grupo D, junto de RB Bragantino, Santos e Santo André.

FICHA TÉCNICA
São Bernardo x Ponte Preta
Local: Primeiro de Maio, em São Bernardo
Data e hora: sábado (04/2), às 11h
Árbitro: Thiago Luis Scarascati

SÃO BERNARDO: Júnior Oliveira; Cristovam, Joílson, Matheus Salustiano e Igor Fernandes;
Rodrigo Souza, Cesinha e Ravanelli; Paulinho Moccelin, Silvinho e Davó. Técnico: Márcio Zanardi

PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Kevin (Norberto), Fábio Sanches, Fabrício e Guilherme Santos; Matheus Jesus, Léo Naldi e Fessin; Niltinho, Pedro Júnior e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

No estilo! Confira os uniformes de todos os times do Paulistão

Últimas