Santos, de Odair Hellmann, depende apenas de si para escapar do rebaixamento
MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDOPor maior que seja a preocupação da torcida, o Santos chega na reta final do Campeonato Paulista dependendo apenas de si para escapar do inédito rebaixamento à Série A2. Nas últimas quatro rodadas, o Peixe tem dois confrontos diretos.
Na lanterna do Grupo A, o Santos é 13º colocado na classificação geral, com nove pontos, quatro a mais que a Portuguesa, que abre a zona de rebaixamento. Entre eles está o Ituano, com seis e um jogo a menos. Já a Ferroviária, com apenas quatro pontos, é a última colocada.
E o Peixe vai enfrentar dois desses times até o fim do campeonato. No domingo (19), pela décima rodada, a Portuguesa vai até a Vila Belmiro. Já na última rodada, marcada para o dia 5 de março, o Santos visita o Ituano, no Novelli Júnior.
O foco dos comandados de Odair Hellmann, porém, está voltado para a partida desta quinta-feira (16), contra o Santo André, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel.
Para esse jogo, o treinador não vai poder contar com os laterais João Lucas e Lucas Pires, expulsos na derrota para o São Paulo. Por outro lado, o volante Sandry retorna de suspensão. Odair Hellmann ainda estuda fazer mais mudanças no time titular.
Recuperado de uma lombalgia, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan pode fazer a sua estreia na temporada. Existe a expectativa de que o meia Lucas Lima seja relacionado pela primeira vez desde que acertou seu retorno ao Peixe.
Jogo adiado e quebra de jejum: veja 5 curiosidades do Paulistão 2023