Campeonato Paulista Santos segue com pagamento de tributos federais em dia, diz clube

Santos segue com pagamento de tributos federais em dia, diz clube

Obtida pelo segundo semestre seguido, certidão negativa permite que Peixe faça uso de lei de incentivo e empréstimos bancários

Andres Rueda em recente entrevista ao Santos Cast

Andres Rueda em recente entrevista ao Santos Cast

Santos FC

O Santos anuncia ter obtido, junto à Receita Federal, e pelo segundo semestre consecutivo, a chamada certidão negativa que, na prática, significa “nada consta”.

Ou seja: impostos de 2021 estão pagos e dívidas anteriores, parceladas ou em processo de quitação.

Essa condição permite que o clube possa negociar empréstimos bancários, obtenha patrocínios de órgãos públicos e utilize a Lei de Incentivo ao Esporte, além de atestar que vem cumprindo as obrigações do Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro).

O acerto de pendências fiscais e financeiras é uma das metas do presidente Andres Rueda. Ele defende, inclusive, que seja incluída, em estatuto, a rápida destituição de dirigentes que não arcam com suas responsabilidades nesse tema.

Propostas de alteração do estatuto serão, inclusive, apresentadas em sessão extraordinária do Conselho Deliberativo do Peixe na segunda-feira (14), às 19h, em salão de reuniões na Vila Belmiro.

Últimas