Campeonato Paulista Santos renova com Cristiane, artilheira do Brasil em 2022

Santos renova com Cristiane, artilheira do Brasil em 2022

Craque do Santos, mesmo aos 37 anos, ficará por mais duas temporadas nas Sereias da Vila

Cristiane posa com a camisa do Santos

Cristiane posa com a camisa do Santos

Leandro Reis/Santos FC

Artilheira do futebol brasileiro em 2022, a atacante Cristiane renovou contrato com o Santos e segue com as Sereias da Vila por mais duas temporadas.

No planejamento para 2023, ela se junta a outras treze companheiras que já renovaram contratos, além de Anna Bia, Gi Fernandes e Laura Valverde, com vínculos prévios até o fim do ano que vem.

"Eu tenho um carinho enorme pelo Santos. Foi o clube no Brasil que deu todo esse acolhimento para nossa modalidade, naquele ‘boom’ que tivemos depois da primeira Libertadores. O presidente sabe o quanto ele quer contribuir mais para o futebol feminino e a gente também tem noção de que estamos deixando a desejar um pouquinho pro torcedor, sentimos isso", declarou a camisa 11 santista.

Cristiane é artilheira geral das Sereias da Vila no ano, com 32 gols marcados e é também líder em assistências, com 12 passes para gol até aqui. Caminhando para completar cinco temporadas seguidas na Vila Belmiro, a centroavante falou dos principais motivos de sua permanência em Santos.

"O Santos é o clube que me acolheu, me sinto em casa aqui, me sinto à vontade, me sinto muito bem no elenco e ambiente de trabalho é tudo. Por mais que você ganhe muito dinheiro, se você não estiver num ambiente que te faça bem, uma hora vai pesar, e aqui eu tenho tudo. Temos um ambiente tranquilo, um grupo em que as meninas são muito amigas, acolhedoras de quem chega, temos o feedback com as mais novas, com a comissão também. Então porque não ficar aqui? É minha casa, me sinto bem em Santos e muito melhor na Vila", contou a artilheira santista.

Sete motivos que fizeram o Brasil ser eliminado na Copa do Mundo

Últimas