Campeonato Paulista Santos e Lucas Venuto encerram contrato em comum acordo

Santos e Lucas Venuto encerram contrato em comum acordo

Atacante estava sem espaço no clube e com rompimento fica livre para assinar um novo vínculo com o Guarani para o Paulistão

Lucas Venuto jogou apenas 9 minutos pelo Santos em 2021

Lucas Venuto jogou apenas 9 minutos pelo Santos em 2021

Ivan Storti/Santos FC

O Santos acertou a rescisão do contrato com o atacante Lucas Venuto. O jogador chegou ao Peixe em 2019, atuou apenas quatro jogos na temporada 2021 - todos saindo do banco de reservas - e, com a rescisão, fica livre para acertar com o Guarani

A decisão foi tomada em comum acordo e os valores serão parcelados, segundo o clube, em "até 12 vezes". O atacante tinha contrato com o peixe até 31 de dezembro de 2022 e abriu mão de parte do que tinha para receber até o final do vínculo.

O jogador foi revelado pelo então RB Brasil e chegou ao Santos em agosto de 2019 após passagem pelo Vancouver Whitecaps, do Canadá, quando Jorge Sampaoli comandava a equipe alvinegra. Com a saída do treinador argentino, passou a atuar menos e chegou a ser emprestado para o Sport em 2020.

“Hoje encerro mais um ciclo profissional da minha carreira, e gostaria de agradecer ao Santos FC, comissão, atletas, funcionários por esses anos juntos. Quero também desejar ao clube tudo de melhor na temporada e na sequência dos anos que virão, foi um orgulho vestir essa camisa de um dos maiores clubes do mundo! Muito obrigado”, se despediu o jogador, em uma rede social.

Vini Jr. supera Haaland e é o jogador mais valioso do mundo, diz estudo

Últimas