Campeonato Paulista Santos busca técnico com ‘DNA ofensivo' para o lugar de Carille

Santos busca técnico com ‘DNA ofensivo' para o lugar de Carille

Time, que recebe o São Paulo neste domingo, será comandado por Marcelo Fernandes em busca de reabilitação no Paulistão 2022 

Fábio Carille foi demitido após a derrota por 3 a 2 para o Mirassol no Paulistão

Fábio Carille foi demitido após a derrota por 3 a 2 para o Mirassol no Paulistão

Ivan Storti/Santos

A gestão Andres Rueda já iniciou busca por um técnico com “DNA ofensivo" – uma das marcas históricas do Santos. Essa preferência se contrapõe ao estilo de Fábio Carille, demitido após derrota para o Mirassol, na quinta-feira (17), por 3 a 2.

Um treinador estrangeiro seria bem-vindo no momento, mas nenhum nome forte nacional que atenda ao perfil traçado será descartado.

Tido como fundamental para que o Peixe escapasse do rebaixamento no Brasileirão 2021, além de classificar a equipe para a Copa Sul-Americana, Carille não se firmou.

Ao todo, foram 25 jogos oficiais com nove vitórias, nove empates e sete derrotas - o que lhe garantiu um aproveitamento de 45,4%. Dispensado, ele foi o quinto técnico em 14 meses da atual gestão santista.

Neste domingo (20), às 18h30, o Peixe – segundo colocado no Grupo D do Paulistão, com 9 pontos – recebe o vice-líder do B, São Paulo, que tem 8. O duelo terá transmissão da Record TV, do R7 e do PlayPlus.

Para o clássico, o Alvinegro Praiano será comandado por Marcelo Fernandes, que integra a comissão técnica fixa.

Últimas