Santo André vence Guarani pela 1ª rodada do Campeonato Paulista
Com gol de Gerson Magrão, time de Santo André estreou na competição vencendo o Guarani por 1 a 0 no Bruno José Daniel
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O Santo André começou o Campeonato Paulista de 2023 com o pé direito. Neste sábado (14), recebendo o Guarani no Bruno José Daniel, o Ramalhão contou com gol de Gerson Magrão no primeiro tempo para vencer por 1 a 0 e somar seus primeiros três pontos no Paulistão.
Com o resultado, o Santo André fica na vice-liderança do grupo D, ao menos por enquanto. O Ramalhão tem os mesmos três pontos do São Bernardo, mas perde pelo saldo de gols. A chave também tem Palmeiras, que recebe o São Bento ainda neste sábado, e Portuguesa, que perdeu para o Botafogo no Canindé.
Já o Guarani fica na lanterna provisória do grupo B, que tem Mirassol, que enfrenta o Santos neste sábado, Água Santa e São Paulo, que vão a campo neste domingo (15).
Leia também
Diante de mais de 3.300 torcedores, o Santo André abriu o placar do Bruno José Daniel aos 29 minutos do primeiro tempo. José Hugo cruzou e Gerson Magrão cabeceou firme para marcar o primeiro gol do Santo André em 2023. O goleiro Kozlinski até encostou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.
Na etapa final, o Guarani teve as melhores chances, mas não conseguiu aproveitar. Logo aos sete minutos, Derek recebeu cruzamento de Jamerson e cabeceou com perigo, mas para fora. Pouco depois, aos 13, o próprio Derek recebeu mais um cruzamento e desta vez acertou o travessão. O Santo André ficou perto de ampliar na reta final em duas finalizações de Júlio Vitor, uma para fora e a outra defendida por Kozlinski.
FICHA TÉCNICA
Santo André 1 x 0 Guarani
Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André, (SP)
Data: sábado (14), às 16h00 (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Italo Magno de Paula Andrade
Árbitro de vídeo: Vinicius Furlan
Gol: Gerson Magrão, 29'/1T (Santo André)
SANTO ANDRÉ: Lucas Frigeri; Ricardo Luz, Rodolfo Filemon, Matheus Mancini e Romário; Marthã (Moisés Ribeiro), Dudu Vieira, Léo Ceará (Júlio Vitor) e Gerson Magrão (Nenê Bonilha); José Hugo (Pablo) e Paulo Sergio (Gabriel Taliari). Técnico: Vinicius Bergantin
GUARANI: Kozlinski; Diogo Mateus, Lucão, Castan e Jamerson (Mayk); Leandro Vilela (Lima), Yago e Giovanni Augusto; Bruno José (Bruno Michel), Bruninho (Nicolas Careca) e Derek (Jenison). Técnico: Mozart
Veja 7 motivos para acompanhar a estreia do Paulistão 2023 na Record TV, R7.com e PlayPlus