Campeonato Paulista Santo André recebe o Ituano em busca de impulso para avançar

Santo André recebe o Ituano em busca de impulso para avançar

Equipe do ABC quer embalar de vez enquanto que adversário só pensa em reviravolta em seu grupo, o mais embolado

Ituano em treino recente: time quer rir por último em Santo André

Ituano em treino recente: time quer rir por último em Santo André

Flávio Torres/Ituano

O Santo André recebe o Ituano neste sábado (5), às 20h30, estádio Bruno José Daniel, pela décima rodada do Paulistão 2022.

Atualmente, o Santo André – que vem de vitória por 3 a 2 sobre o Guarani – é o segundo colocado no Grupo D, com 10 pontos, à frente do Santos apenas por critério de desempate. Santos que também joga neste sábado, às 18h30, em Araraquara, contra a Ferroviária.

Já o Ituano – que ganhou da Ferroviária por 3 a 1 – vive outra realidade. É o lanterna do Grupo C com 14 pontos, mas tudo pode mudar radicalmente porque se trata da chave mais embolada: Botafogo-SP tem 15 e está em terceiro; Mirassol tem 16, em segundo; Palmeiras soma 17, na liderança. Esses três jogam no domingo (6).

Gramado sintético
Curiosidade: será a primeira vez que o Galo de Itu atuará no novo gramado sintético do Bruno José Daniel. Kaio, meio-campo da equipe visitante, comentou sobre isso.

"Com certeza é um jogo mais rápido. A bola fica muito mais viva num campo sintético. Precisamos entender o estilo de jogo que a gente vai propor lá em Santo André e adaptar o quanto antes para desempenhar um bom futebol".

FICHA TÉCNICA
Santo André x Ituano
Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Data e hora: sábado (5), às 20h30
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Robson Ferreira Oliveira

SANTO ANDRÉ: Jefferson Paulino; Thiago Ennes, Luiz Gustavo, Carlão e Thallyson (Bruno Xavier); Sabino, Thiaguinho, Dudu Vieira e Lucas Lourenço (Giovanny); Júnior Todinho (Carlos Jatobá) e Lucas Tocantins. Técnico: Thiago Carpini

ITUANO: Pegorari; Cordoba, Rafael Preira, Léo Santos e Roberto; Jiménez (Igor), Kaio, Lucas Siqueira, Gerson Magrão; Neto Berola e Rafael Elias (Aylon). Técnico: Mazola Júnior

Últimas