Romero pode ser o ‘elemento surpresa’ do Corinthians contra o Santos
Corinthians recebe o Peixe na Neo Química Arena para disputar uma vaga para final do Paulistão 2025
Campeonato Paulista|RECORD

Desde a chegada de Romero no Corinthians em 2014, ele conquistou o coração da fiel pela raça em campo. O atacante do Timão conquistou, aos poucos, um espaço no time e soma quatro títulos com a camisa alvinegra, todos na primeira passagem pelo clube, que acabou em 2019.
O paraguaio saiu do Timão, mas o nome dele permaneceu marcado na história. Isso porque durante os primeiros cinco anos vestindo a camisa do Corinthians o atacante se tornou o principal artilheiro da Neo Química Arena. Porém, em 2021, o centroavante Jô ultrapassou o gringo.
Outro nome que também chegou a passar Romero no ranking da artilharia foi o Róger Guedes, que até liderou a artilharia, com 31 gols. Mas, em 2023, Romero voltou para o Timão e se tornou novamente o principal goleador do estádio do Corinthians, com 42 bolas na rede.
Artilheiro do século
Com 66 gols até o momento, em 338 jogos, sendo titular em 235 oportunidades, Romero é o maior goleador do Corinthians no século. O atacante também é o maior artilheiro estrangeiro do Timão, deixando para trás nomes como Paolo Guerrero e Carlitos Tévez.
O que esperar de Romero em decisões?
Apesar de não ter números expressivos em mata-mata, com somente dois gols - um na final contra a Ponte Preta em 2017 e outro nas quartas de final do estadual deste ano contra o Mirassol -, Romero costuma ser o ‘elemento surpresa’ do Corinthians, enquanto as atenções estão voltadas ao trio Memphis, Garro e Yuri Alberto.
Não perca! Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo (9), às 18h30, na tela da RECORD. Confira também a transmissão digital exclusiva no R7.com e no PlayPlus com o Desimpedidos em ação no pré-jogo, às 16h30.