Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Rogério Ceni pressiona departamento médico para a fase final do Paulistão

Após derrota pelo Bragantino, o Tricolor conseguiu se recuperar e venceu o Santos por 3 a 1; time é líder do Grupo B

Campeonato Paulista|Do R7


Rogério Ceni acredita que o São Paulo pode conquistar o Campeonato Paulista
Rogério Ceni acredita que o São Paulo pode conquistar o Campeonato Paulista

Apesar da vitória contra o Santos e o segundo lugar na classificação geral do Campeonato Paulista, Rogério Ceni está preocupado com o futuro do São Paulo. As lesões assombram o clube paulista e, no clássico com o Santos, quatro jogadores saíram de campo com algum tipo de desconforto após duelo em gramado encharcado.

Em um começo de temporada em que o Tricolor Paulista está oscilando, Ceni enxerga as lesões como a principal culpada pelo desempenho inconstante do time. Ao projetar o futuro da competição, o técnico foi cauteloso ao comentar sobre qual time deve encarar a fase final do Paulistão.

"Se nós recuperarmos os jogadores que estão no departamento médico antes dos jogos decisivos, teremos um time mais compacto e completo. Se não conseguirmos recuperar esses jogadores, a tendência é que o time oscile muito mais", afirmou o treinador.

Ceni ainda apontou o fato de que a defesa são-paulina que finalizou o clássico contra o Santos era formada por atletas que jamais haviam treinado juntos. "Eu não consigo treinar defesa pelo número de lesionados. Neste momento, não conseguimos treinar o time como um todo. Conseguimos treinar alguns setores, como o meio-campo ou o ataque, mas não consigo treinar mais do que isso."

Publicidade

Além de prejudicar o desempenho atual do time, o número de lesões elevadas gera um efeito bola de neve. "Os atletas estão exaustos, e o sistema de defesa quase não tem troca. E não por não termos jogadores, mas porque eles vêm de lesões sérias. Assim, você acaba tendo que repetir. E a tendência é que, se você repetir, outras lesões vão aparecer."

Apesar da atual situação, Ceni acredita que o São Paulo possa conquistar o Campeonato Paulista. Para isso, é necessário um plantel saudável. "Temos que recuperar os jogadores para treinar um time para os jogos decisivos do Paulistão. São nessas partidas que não podemos oscilar", disse Rogério.

Publicidade

A próxima partida do São Paulo é na quarta-feira, contra a Inter de Limeira, no estádio do Morumbi.

Disney, broncas e elogios: veja o que Abel já falou sobre Endrick em entrevistas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.