Ríos no Palmeiras e Jamerson longe do Santos; diretor confirma saídas no Guarani
Volante e lateral chegaram ao Brinco de Ouro da Princesa durante a Série B do ano passado e foram os destaques do time
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O lateral-esquerdo Jamerson e o volante Richard Ríos não vão continuar mesmo no Guarani para a disputa da Série B do Brasileiro. A saída da dupla foi confirmada pelo superintendente de futebol do clube, Rodrigo Pastana.
Na entrevista de apresentação do técnico Bruno Pivetti, nesta segunda-feira (27), Rodrigo Pastana foi questionado sobre a reformulação no elenco para a Série B e disse que as negociações que envolvem os jogadores estão "99% adiantadas".
Leia também
"Não contávamos com a saída do Jamerson e do Richard, mas é mérito deles. É praticamente certa [a saída], 99%", afirmou Pastana, sem antecipar o destino dos jogadores.
Revelado no Flamengo, Richard Ríos tem 22 anos e seu destino será o Palmeiras. O volante, que também despertou interesse do Internacional, tem 20 partidas e três gols pelo Guarani. A negociação deve girar em torno de R$ 6 milhões.
Maior garçom da Série B do ano passado, com sete assistências, Jamerson tem 24 anos e está de saída para o Coritiba, que venceu as concorrências de São Paulo e Santos. A proposta do Coxa é de R$ 7 milhões, mais os empréstimos do volante Bernardo e do atacante Fabrício Daniel.
A estreia do Bugre na Série B do Brasileiro será contra o Avaí, no Brinco de Ouro da Princesa, em data ainda a ser confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Paulistão vira trampolim para jogadores se transferirem para as Séries A e B; veja as negociações