Ricardo Goulart é regularizado e pode fazer estreia no clássico
Novo camisa 10 do Peixe, meia-atacante de 30 anos é esperança no duelo com o Corinthians, nesta quarta-feira, em São Paulo
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Doze dias após ser apresentado pelo Santos, o meia-atacante Ricardo Goulart está liberado para fazer sua estreia no novo clube pelo Paulistão 2022. E será logo num clássico: contra o Corinthians, às 21h35, nesta quarta-feira (2), na Neo Química Arena.
O atleta dependia, até então, de regularização documental – ainda mais arrastada pelo fato de ele ter se naturalizado chinês. Na China, aliás, nasceram seus dois filhos.
O último clube do jogador, que tem 30 anos, foi o Guangzhou Evergrande, um dos maiores do país asiático, ao qual havia chegado em 2019.
Para anunciar a inclusão do nome de Goulart no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Santos usou a expressão "bidou".
O novo camisa 10 do Peixe já disse que quer homenagear Pelé assim que fizer seu primeiro gol pelo Alvinegro Praiano.
Preparativos
O elenco profissional faz, nesta terça, o último treino antes de embarcar para São Paulo à noite. A equipe precisa reagir. No momento, ocupa a terceira colocação do Grupo D – e só os dois melhores avançam às quartas de final.
Daniel Alves passa Rivellino e já é o 3º com mais partidas pela seleção