Retorno de Paulinho aumenta opções de Lázaro no Corinthians
Volante voltou diante do São Paulo depois de ter ficado quase nove meses afastado dos gramados
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
A vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, no último domingo (29), trouxe outra boa notícia ao Corinthians além de encerrar um jejum de seis anos sem ganhar do rival no Morumbi. O jogo marcou o retorno do volante Paulinho aos gramados depois de quase nove meses.
Em maio do ano passado, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, Paulinho rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. O técnico Fernando Lázaro destacou a importância do seu retorno para a sequência da temporada.
Leia também
"Paulinho vai entrando, ganhando rodagem. Mas é uma satisfação vê-lo voltar de uma lesão dessa, um cara marcante da história do clube, querido. Uma alegria de todos, essa união de todos, do abraço nele, vai nos ajudar demais. O retorno de um longo período requer tempo", disse Lázaro.
Pelo menos neste início, Paulinho continuará sendo acionado pelo treinador aos poucos. O Timão volta a campo apenas no próximo domingo (5), contra o Botafogo, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Com Maycon e Cantillo no departamento médico, Fernando Lázaro iniciou o clássico contra o São Paulo com Du Queiroz e Roni entre os titulares. Desfalque desde que se contundiu na estreia, o argentino Fausto Vera fica à disposição para domingo (5).
Ídolo da torcida por causa da sua primeira passagem, sendo campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes, o volante de 34 anos retornou em 2022 depois de nove anos defendendo Tottenham, da Inglaterra, Barcelona, da Espanha, e Guangzhou FC, da China. Ao todo, Paulinho disputou 182 partidas e marcou 38 gols com a camisa alvinegra.
Messi é eleito o melhor jogador de 2022 por jornal britânico; confira top 10