Renato Augusto tem lesão confirmada e deve desfalcar o Corinthians nas quartas de final
O meia sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, no jogo diante do Santo André
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

O torcedor do Corinthians recebeu uma péssima notícia nesta terça-feira (7). Os exames de Renato Augusto apontaram um estiramento no ligamento medial do joelho direito do meia.
O departamento médico não deu um prazo para a recuperação e vai avaliar o jogador durante toda a semana. A tendência, porém, é que Renato Augusto fique de fora do jogo de domingo (12), contra o Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Leia também
A situação é preocupante até mesmo no caso de uma eventual semifinal, que deve acontecer nos dias 18 ou 19 de março. Em busca da recuperação, Renato Augusto já iniciou o tratamento no departamento médico.
O meia se contundiu ainda no primeiro tempo do jogo contra o Santo André, após uma dividida com Igor Fernandes. Ele ainda tentou continuar em campo, mas depois pediu para ser substituído.
Na entrevista coletiva depois da partida, o técnico Fernando Lázaro disse que as primeiras avaliações não haviam mostrado risco de lesão.
Renato Augusto é um dos principais jogadores do Corinthians e também do futebol brasileiro neste início de 2023. O meia, de 35 anos, tem até aqui um gol e três assistências em dez partidas do Campeonato Paulista.
O Corinthians e o Ituano fazem o jogo das quartas de final no próximo domingo (12), às 16 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena, com transmissão ao vivo da Record TV.
Paulistão é sucesso de público e atrai mais de 1 milhão de torcedores só na primeira fase
Diálogo com as torcidas organizadas Não é exagero algum dizer que Augusto Melo contou com o apoio da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, para vencer as eleições presidenciais. No entanto, a relação com as organizadas é uma fa...
Diálogo com as torcidas organizadas Não é exagero algum dizer que Augusto Melo contou com o apoio da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, para vencer as eleições presidenciais. No entanto, a relação com as organizadas é uma faca de dois gumes. Com o mesmo ímpeto que apoiam, eles mudam de ideia, ameaçam, depredam, etc. Logo, é natural que esse trânsito entre presidência e torcedores seja um desafio durante a gestão Melo, especialmente se os resultados não vierem